Considerado referência quando o assunto é refinamento no segmento de sedãs, o Mercedes-Benz Classe S promete não apenas manter como ampliar a reputação que construiu ao longo de décadas. Conforme adiantam estas novas imagens do interior da nova geração, a aposta será alta no nível de tecnologia embarcada, na inovação dos recursos e na qualidade dos materiais. A promessa é transformar o modelo em um verdadeiro refúgio para o dono.
Além do design completamente renovado, a cabine terá como grande destaque um arranjo inédito para a iluminação ambiente. Centenas de fibras ópticas confeccionadas em revestimento transparente (cada uma composta por cerca de 250 lâmpadas LED) prometem causar um efeito único à noite. A marca explica ainda que a iluminação será integrada aos programas de assistência à condução. Dessa forma, quando o monitoramento de pontos cegos alertar sobre uma possível colisão, toda a cabine será iluminada por um tom chamativo de vermelho.
Outro recurso importante será o Energizing Comfort, aperfeiçoado na comparação com o Classe S anterior, e capaz de combinar música, controle de temperatura, funções de massagem dos bancos e até fragrâncias para criar um ambiente exclusivo dentro do veículo. Tudo funcionará ao toque de um botão ou através do sistema de comando de voz "Ei, Mercedes".
Ao todo, a cabine terá até cinco displays, incluindo painel de instrumentos digital, tela de 12,8" para a central multimídia posicionada na vertical e mais três telas para os bancos traseiros (duas nas traseiras dos encostos de cabeça dianteiros e uma no apoio de abraço central). Opcionalmente, os displays poderão ser do tipo OLED, que proporcionam gráficos ainda mais definidos, cores mais naturais e redução de 30% no consumo de energia na comparação com o LCD.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Classe S não se renderá à eletricidade antes de 2030
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Carros da Mercedes-Benz estão prontos para direção autônoma até 95 km/h
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Mercedes-Benz sai na frente e homologa condução autônoma nível 3 nos EUA
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Mercedes-Maybach Classe S 2021 redefine significado de luxo entre sedãs