A Mercedes-Benz lança um canal dedicado no Motorsport.tv, a plataforma OTT digital da Motorsport Network dedicada a conteúdo automotivo e de corrida. O canal Mercedes levará os fãs para os bastidores de uma das equipes mais bem-sucedidas da Fórmula 1, além de oferecer conteúdo da equipe Mercedes EQ Fórmula E, equipes de corrida de clientes e outros projetos automotivos.
O canal estará disponível para o público mensal de 56 milhões de fãs mundiais de automobilismo e carros da Motorsport Network, com a ambição de trazer este público para o coração de uma das fabricantes de maior sucesso da história. Como parte do programa, a Motorsport Network também colaborará com a Mercedes usando sua nova plataforma Motorsport Studios para co-criar itens de conteúdo exclusivo exclusivamente para o Motorsport.tv.
A Mercedes poderá acessar um extenso arquivo de conteúdo de mídia, incluindo mais de 26 milhões de imagens que datam desde automóvel original criado pela marca em 1886.
Para lançar o canal, a Mercedes oferecerá aos fãs a primeira chance de olhar para o Grande Prêmio da Inglaterra através da mais recente edição da popular série de vídeos de perguntas e respostas após a corrida da equipe de F1. A Mercedes é a fabricante mais recente a hospedar um canal dedicado no Motorsport.tv e é a primeira a incluir conteúdo com tema da Fórmula 1 como parte do que estará disponível.
A colaboração entre a Motorsport Network e a Mercedes reúne dois respectivos líderes da indústria: de alcance e distribuição do público automobilístico e automotivo, e de mídia social do automobilismo e engajamento dos fãs, tornando-se uma forte parceria no espaço digital do esporte.
Com um total de seguidores em mídias sociais de 19,5 milhões e mais de 125 milhões de engajamento durante a temporada de 2019, a Mercedes AMG Petronas Formula One Team é a equipe da F1 líder nos meios de comunicação social e espaço de engajamento dos fãs, com uma participação de 35% ao somar todos os times da categoria. A união de forças com a Motorsport Network oferece à equipe outra oportunidade de ativar e distribuir para um grande público do automobilismo, além de expandir o alcance do seu conteúdo de Fórmula E, corridas de clientes e automotivo.
Richard Sanders, diretor comercial da Mercedes AMG Petronas Formula One Team, disse: “Estamos orgulhosos de liderar o caminho na F1 quando se trata de público e engajamento nas mídias sociais. Trabalhar com a Motorsport Network dará a nossos fãs outro destino para aproveitar o conteúdo de todos os nossos programas de automobilismo, gerando valor e exposição adicionais para o nosso ecossistema de parceiros e nos permitindo compartilhar a riqueza da família Mercedes Motorsport, da F1 à Fórmula E, e categorias para clientes. ”
James Allen, presidente da Motorsport Network, disse: “Esta é a reunião de dois líderes em seus respectivos campos, procurando acrescentar outro nível à maneira como eles atendem às suas audiências. A narrativa é fundamental para a maneira como as marcas e as fabricantes alcançam seu público hoje em dia e estamos ansiosos para criar um canal que seja um verdadeiro destino para os fãs da Mercedes.”
Para mais informações por favor entre em contato:
Ravi Pankhania, Motorsport Network - Ravi.Pankhania@motorsport.com
Sobre a Motorsport Network
Todo mês, mais de 56 milhões de usuários dedicados visitam as propriedades digitais da Motorsport Network, para comprar, aprender, se divertir ou simplesmente alimentar sua paixão por carros e corridas.
Estamos no coração das indústrias automobilística e de automóveis e fornecemos autoridade pela liderança, bem como experiências únicas para nossos clientes. Nós os levamos a uma jornada do cliente que engloba notícias e análises, eventos, ingressos, jogos e e-sports, por isso aproveitamos o efeito da rede para agregar valor à sua experiência. Usamos nossa tecnologia interna e modernas ferramentas de dados para testar, aprender e melhorar continuamente. Nossos processos, criação de conteúdo e produtos estão em constante evolução para melhor atender nosso público.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Electric Days: veja ao vivo as novidades eletrificadas para o Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: novo lote de ingressos aberto para os leitores!
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento