Mercedes-Benz Motorsport lança canal dedicado no Motorsport.tv
A fabricante alemã traz conteúdo das suas equipes de Fórmula 1 e Fórmula E e irá produzir em parceria com o Motorsport Studios
A Mercedes-Benz lança um canal dedicado no Motorsport.tv, a plataforma OTT digital da Motorsport Network dedicada a conteúdo automotivo e de corrida. O canal Mercedes levará os fãs para os bastidores de uma das equipes mais bem-sucedidas da Fórmula 1, além de oferecer conteúdo da equipe Mercedes EQ Fórmula E, equipes de corrida de clientes e outros projetos automotivos.
O canal estará disponível para o público mensal de 56 milhões de fãs mundiais de automobilismo e carros da Motorsport Network, com a ambição de trazer este público para o coração de uma das fabricantes de maior sucesso da história. Como parte do programa, a Motorsport Network também colaborará com a Mercedes usando sua nova plataforma Motorsport Studios para co-criar itens de conteúdo exclusivo exclusivamente para o Motorsport.tv.
A Mercedes poderá acessar um extenso arquivo de conteúdo de mídia, incluindo mais de 26 milhões de imagens que datam desde automóvel original criado pela marca em 1886.
Para lançar o canal, a Mercedes oferecerá aos fãs a primeira chance de olhar para o Grande Prêmio da Inglaterra através da mais recente edição da popular série de vídeos de perguntas e respostas após a corrida da equipe de F1. A Mercedes é a fabricante mais recente a hospedar um canal dedicado no Motorsport.tv e é a primeira a incluir conteúdo com tema da Fórmula 1 como parte do que estará disponível.
A colaboração entre a Motorsport Network e a Mercedes reúne dois respectivos líderes da indústria: de alcance e distribuição do público automobilístico e automotivo, e de mídia social do automobilismo e engajamento dos fãs, tornando-se uma forte parceria no espaço digital do esporte.
Com um total de seguidores em mídias sociais de 19,5 milhões e mais de 125 milhões de engajamento durante a temporada de 2019, a Mercedes AMG Petronas Formula One Team é a equipe da F1 líder nos meios de comunicação social e espaço de engajamento dos fãs, com uma participação de 35% ao somar todos os times da categoria. A união de forças com a Motorsport Network oferece à equipe outra oportunidade de ativar e distribuir para um grande público do automobilismo, além de expandir o alcance do seu conteúdo de Fórmula E, corridas de clientes e automotivo.
Richard Sanders, diretor comercial da Mercedes AMG Petronas Formula One Team, disse: “Estamos orgulhosos de liderar o caminho na F1 quando se trata de público e engajamento nas mídias sociais. Trabalhar com a Motorsport Network dará a nossos fãs outro destino para aproveitar o conteúdo de todos os nossos programas de automobilismo, gerando valor e exposição adicionais para o nosso ecossistema de parceiros e nos permitindo compartilhar a riqueza da família Mercedes Motorsport, da F1 à Fórmula E, e categorias para clientes. ”
James Allen, presidente da Motorsport Network, disse: “Esta é a reunião de dois líderes em seus respectivos campos, procurando acrescentar outro nível à maneira como eles atendem às suas audiências. A narrativa é fundamental para a maneira como as marcas e as fabricantes alcançam seu público hoje em dia e estamos ansiosos para criar um canal que seja um verdadeiro destino para os fãs da Mercedes.”
Para mais informações por favor entre em contato:
Ravi Pankhania, Motorsport Network - Ravi.Pankhania@motorsport.com
Sobre a Motorsport Network
Todo mês, mais de 56 milhões de usuários dedicados visitam as propriedades digitais da Motorsport Network, para comprar, aprender, se divertir ou simplesmente alimentar sua paixão por carros e corridas.
Estamos no coração das indústrias automobilística e de automóveis e fornecemos autoridade pela liderança, bem como experiências únicas para nossos clientes. Nós os levamos a uma jornada do cliente que engloba notícias e análises, eventos, ingressos, jogos e e-sports, por isso aproveitamos o efeito da rede para agregar valor à sua experiência. Usamos nossa tecnologia interna e modernas ferramentas de dados para testar, aprender e melhorar continuamente. Nossos processos, criação de conteúdo e produtos estão em constante evolução para melhor atender nosso público.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Electric Days: veja ao vivo as novidades eletrificadas para o Brasil
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Electric Days: novo lote de ingressos aberto para os leitores!
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento