Inaugurado no dia 9 de julho de 1976 para produção do emblemático Fiat 174, o complexo automotivo de Betim (MG) completa hoje 44 anos de atividades. Com mais de 15,9 milhões de veículos produzidos e diversas incorporações tecnológicas, o polo é considerado o maior em capacidade produtiva do grupo FCA em todo o mundo.
Além disso, se destaca por possuir todas as tecnologias e recursos necessários para desenvolvimento de novos veículos em todas as fases: desde os primeiros sketches do desenho, a partir do Design Center Latam, até a realização de todos os testes de segurança para homologação, no Safety Center Latam, inaugurado no ano passado.
“Das linhas de produção de Betim, pelas mãos de muitos milhares de colegas extremamente talentosos e dedicados que construíram esses 44 anos de muitas conquistas, produzimos veículos que revolucionaram o mercado: desde o inesquecível 147 até a Nova Fiat Strada, a recém-lançada geração da picape que é sinônimo de robustez e confiabilidade no segmento", disse Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina.
Ao longo da história, o complexo produziu os mais importantes modelos da história da Fiat no Brasil, incluindo o Uno (que definitivamente colocou a marca entre as quatro grandes do país), Palio (primeiro carro com motor 1.0 e opção por airbags e freios ABS), Tempra (primeiro com ar condicionado automático), Marea (que inovou com airbags laterais) e Stilo (precursor na oferta de direção elétrica).
Fonte: FCA
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Calmon: Híbrido básico flex da Fiat abre horizonte de crescimento firme
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat