A BMW está fazendo uma alteração na linha do Série 3 vendido no Brasil. A partir da linha 20/21, a versão mais barata será o 320i GP, que aposenta o 320i Sport. Vai além da troca de nome, pois recebe mais itens como navegação por GPS, compatibilidade com Apple CarPlay e assente por voz. A marca não revelou quanto ele estará nas lojas ou se manterá o valor do 320i Sport, atualmente comercializado por R$ 226.950.
“O BMW Série 3 é um ícone e essa nova geração representa uma evolução no campo da tecnologia. Os usuários estão cada vez mais conectados e os upgrades que acompanham toda a gama, desde o modelo de entrada, têm como objetivo atender a esta caraterística digital do consumidor”, explica Roberto de Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.
A lista de equipamentos passa a trazer o chamado Live Cockpit, sistema multimídia com assistente por voz, permitindo que o motorista controle alguns itens do carro apenas pedindo. Por exemplo, é possível mudar a temperatura do ar-condicionado. Também recebe o serviço de concierge da marca, dando suporte aos clientes 24 horas por dia.
A central multimídia também recebe suporte a Apple CarPlay por conexão sem fio, para interagir com o iPhone direto pela tela. Infelizmente, não recebeu suporte ao Android Auto. Há um tempo, executivos da marca diziam que a razão era que a maioria de seus clientes utilizam o iOS ao invés de celulares com Android. Por fim, recebeu também rodas de liga leve de 18” com raios duplos.
Manteve a motorização, formada pelo 2.0 turbo de quatro cilindros, entregando 184 cv a 5.000 rpm e 30,6 kgfm de torque a partir de 1.350 rpm. A transmissão automática de 8 marchas transmite a força para as rodas traseiras e faz com que o sedã acelere de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos, com velocidade máxima de 240 km/h.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
BMW lança novos M3 Competition e M3 Competition Track no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
BMW investirá R$ 1,1 bilhão para novo modelo e eletrificados nacionais
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
BMW lança o Série 3 2025; veja os preços e o que muda