Não foi só o Civic que ficou mais caro. A Honda aumentou o preço de toda a sua linha, desde o Fit até o Accord, subindo entre R$ 1.300 e R$ 20.000 dependendo do carro. Assim, o modelo mais barato da empresa passa a custar R$ 64.100, enquanto o mais caro sai por R$ 224.900. Apenas dois escaparam do reajuste: as versões PCD de Fit e City, que continuam sendo vendidas por R$ 68.700.
Mesmo com a nova geração já lançada no exterior e na expectativa de ser atualizado por aqui em 2021, o Honda Fit encareceu entre R$ 1.300 e R$ 1.700. A versão 1.5 DX manual agora custa R$ 64.100 e quem quiser a primeira opção com a transmissão CVT terá que pagar R$ 77.100 pelo Fit LX. No topo da linha está o Fit EXL, por R$ 88.200, R$ 1.700 mais do que antes.
O sedã City está em uma situação semelhante. A variante manual DX agora é vendida por R$ 65.200, R$ 1.600 a mais, enquanto a variante LX com câmbio CVT é comercializada por R$ 77.500. Também está quase nos R$ 90 mil na versão mais cara, que passou a custar R$ 89.100, com um aumento de R$ 2.200.
Se o Fit aumentou, claro que o WR-V, modelo aventureiro baseado no hatchback, também ficaria mais caro. Passou a R$ 86.900 na versão EX, subindo para R$ 91.300 na variante EXL.
Modelo mais vendido da fabricante japonesa, o HR-V teve aumentos bem mais expressivos e está bem perto de não ter mais nenhuma versão por menos de R$ 100 mil, pois o LX ficou R$ 2.400 mais caro e está sendo vendido por R$ 98.100. Quer o HR-V Touring, o único com o motor 1.5 turbo? Terá que pagar R$ 141.300, R$ 1.400 a mais do que a tabela anterior - e R$ 500 mais do que o Civic 1.5 Touring.
Afetados pela disparada na cotação do dólar, tanto o Accord quanto o CR-V foram os que mais encareceram para compensar a desvalorização do real. O CR-V, oferecido somente na versão 1.5 Turbo Touring, está R$ 10 mil mais caro e agora custa R$ 204.900. Já o Accord, que continua a ser o topo da linha da Honda no Brasil, passa a ser vendido por R$ 224.900, um reajuste de R$ 20 mil.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Fit 1.5 DX MT | R$ 64.100 | R$ 62.800 |
+ R$ 1.300 |
Fit 1.5 Personal CVT | R$ 68.700 | -------------------------------- | -------------------------------- |
Fit 1.5 LX CVT | R$ 77.100 | R$ 75.600 | + R$ 1.500 |
Fit 1.5 EX CVT | R$ 83.000 | R$ 81.400 | + R$ 1.600 |
Fit 1.5 EXL CVT | R$ 88.200 | R$ 86.500 | + R$ 1.700 |
City 1.5 DX MT | R$ 65.200 | R$ 63.600 | + R$ 1.600 |
City 1.5 Personal CVT | R$ 68.700 | -------------------------------- | -------------------------------- |
City 1.5 LX CVT | R$ 77.500 | R$ 75.600 | + R$ 1.900 |
City 1.5 EX CVT | R$ 83.400 | R$ 81.400 | + R$ 2.000 |
City 1.5 EXL CVT | R$ 89.100 | R$ 86.900 | + R$ 2.200 |
WR-V 1.5 EX CVT | R$ 86.900 | R$ 84.800 | + R$ 2.100 |
WR-V 1.5 EXL CVT |
R$ 91.300 | R$ 89.100 | + R$ 2.200 |
|
|||
HR-V 1.8 LX CVT |
R$ 98.100 | R$ 95.700 | + R$ 2.400 |
HR-V 1.8 EX CVT |
R$ 105.600 | R$ 103.000 | + R$ 2.600 |
HR-V 1.8 EXL CVT |
R$ 116.200 | R$ 113.400 | + R$ 2.800 |
HR-V 1.5 Turbo Touring CVT |
R$ 141.300 | R$ 139.900 | + R$ 1.400 |
|
|||
CR-V 1.5 Turbo Touring CVT |
R$ 204.900 | R$ 194.900 | + R$ 10.000 |
|
|||
Accord 2.0 Turbo Touring CVT |
R$ 224.900 | R$ 204.900 | + R$ 20.000 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda inicia vendas dos City 2025; veja preços e equipamentos
Vendas em novembro: BYD passa Nissan e mercado cresce quase 20%
Novo City 2025: Honda separa Sedan e Hatch; veja os preços e o que muda
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Honda City terá nova geração em 2028 com 'mudança radical de design'
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Honda City reestilizado acelera testes no Brasil e será lançado em breve