Com atividades suspensas desde o dia 23 de março em razão do avanço da pandemia de Covid-19, a fábrica do grupo Caoa em Anápolis (GO) acaba de voltar a operar. A unidade é responsável pela produção de diversos modelos, incluindo os SUVs Hyundai ix35, Chery Tiggo 5X e Tiggo 7, além dos caminhões HR e HD80.
A retomada acontece dentro de uma série de normas de segurança e higiene, necessárias para evitar a transmissão da Covid-19 entre os funcionários. Entre as medidas adotadas, destaque para medição de temperatura corporal no acesso aos ônibus fretados e na fábrica, obrigatoriedade do uso de máscaras e marcações no solo para orientar sobre a distância mínima a ser mantida entre cada pessoa.
"Trabalhamos junto com nossos fornecedores buscando minimizar impactos em nossa cadeia produtiva e obedecendo todos os protocolos estabelecidos pelo governo”, afirma o CEO da Caoa, Mauro Correia.
O padrão é o mesmo adotado por praticamente todas as montadoras que iniciaram a retomada nas últimas semanas, tomando como base normas e ações aplicadas em fábricas de todo o mundo. Fábricas como Hyundai, Volkswagen, Fiat, Jeep, Renault e Ford são exemplos.
Fotos: Divulgação
Fonte: CAOA
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai ix35: Histórico e vendas desde 2010 do SUV no Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Hyundai ix35 encerra produção nacional e Tucson está suspenso
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Veja as gerações de carros que convivem e conviveram no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Hyundai ix35 2018 estreia com estilo "Trailblazer" na China