Caoa Chery produzirá modelos da divisão de luxo Exeed no Brasil
Lançamento é prometido para janeiro de 2021
Não é de hoje que a Caoa Chery fala sobre ter a marca Exeed no Brasil. Em 2017 mesmo, logo após assumir a operação no Brasil da marca chinesa, já se deixava no ar sobre a divisão de luxo ter ao menos um modelo produzido em alguma das duas fábricas do grupo Caoa (Anápolis ou Jacareí) e reforçado em 2018.
Em entrevista ao site Vrum, o presidente da Caoa Chery confirmou que a matriz finalmente liberou a produção do primeiro modelo da Exeed no Brasil. Marcio Alfonso não deu detalhes sobre qual modelo será o primeiro, mas diz que o lançamento acontece em janeiro de 2021 e "com alto padrão de acabamento e tecnologia, que concorrerá com modelos de marcas como BMW e Mercedes-Benz".
A Exeed é a divisão de luxo da Chery (algo como a Lexus para a Toyota). Com a meta de chegar aos Estados Unidos e Europa, os chineses apresentaram em 2017, durante o Salão de Frankfurt, o Exeed TX, um modelo que, segundo a marca, traz qualidade para brigar com as marcas tradicionais tanto em construção quanto em tecnologias. O TX foi apresentado com motorização híbrida durante a exposição alemã, com o motor 1.5 turbo 147 cv com outro elétrico, de 114 cv, com recarga por tomada (PHEV, ou híbrido plugin).
Galeria: Exeed TX
Em 2018, o próprio Carlos Alberto de Oliveira Andrade (ou o dono da Caoa) disse que o TX seria o modelo escolhido inclusive com a motorização híbrida para o nosso mercado, chegando aqui em 2019. Mas os planos parecem ter sido adiados, mas ao mesmo tempo a marca investiu em diversos modelos, como o Tiggo 5x, Tiggo 7, Arrizo 5 e ainda teremos outros lançamentos da marca este ano, como dito pelo CEO na entrevista ao site Vrum.
Fonte: Vrum
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo sedã de luxo da Chery tem suspensão adaptativa e supera 5 metros
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
CAOA Chery chega a 150 mil Tiggo feitos no Brasil; veja qual vendeu mais