A chegada do Nivus traz uma nova linguagem de design para os modelos da Volkswagen. E pelos comentários em nosso primeiro contato com o crossover, o visual foi um dos pontos que mais agradou o público. A partir disso, o designer virtual Kleber Pinho reestilizou Polo e Virtus com os elementos trazidos pelo Nivus - e devemos admitir que o resultado ficou bastante interessante.
Na dianteira, a grade cresceu consideravelmente e agora se integra aos faróis full-LED, assim como as luzes de neblina - que ganharam formato vertical. O para-choque também veio do Nivus, com visual mais esportivo que as peças do Polo e Virtus atuais. O capô recebeu os vincos do crossover, o que garante um ar mais robusto. As rodas utilizadas vieram dos modelos europeus e casaram bem com a nova proposta de design da família.
A traseira se destaca pela peça em preto brilhante integrando as duas lanternas, que ainda forma o conjunto de iluminação que atravessa a tampa traseira. O para-choque acompanhou um extrator traseiro com duas saídas (falsas) de escapamento, incluindo acabamento metalizado na parte inferior. O Virtus manteve a placa na tampa, mas ganhou a mesma integração entre as lanternas. E, claro, ambos trazem o novo logo da Volkswagen, mais "clean".
Na América do Sul, o Polo recebeu uma leve mudança no para-choque dianteiro em comparação com o modelo europeu. O Virtus, projeto local, traz o mesmo desenho, mas não devemos ter algo tão profundo como o sugerido pelo Kleber Silva. A dupla já deve estar nas pranchetas da equipe de design para a primeira reestilização desta geração, mas a decisão é global.
As mudanças no estilo deverão ser mais leves, mas Polo e Virtus terão muitas novidades que vimos no Nivus. Por dentro, o VW Play de 10," deve substituir o Discover Media de 8" como opção de multimídia das versões mais caras com o painel de instrumentos digital, assim como a chegada do novo volante e a nova comunicação visual do logotipo e das identificações dos modelos. Isso deve acontecer apenas em 2021, após a chegada do projeto Tarek, o SUV médio anti-Compass que será produzido na Argentina.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais