page ad skin

VW Nivus 2021 perde camuflagem e mostra visual definitivo em projeção

Nas ruas em junho, crossover trará diversas novidades na linha Volkswagen

Volkswagen Nivus (sem camuflagem)

A Volkswagen fez uma apresentação online para falar os detalhes técnicos do novo Nivus (que você pode ler em detalhes aqui), mas divulgou apenas duas imagens do crossover com uma camuflagem virtual. Ficou a cargo de Renato Aspromonte, designer digital do Overboost BR, tirar essa camuflagem para nos apresentar como ficou o crossover com jeitão de cupê em suas cores e formas que chegarão às ruas em junho. 

Agora vemos com mais clareza detalhes de design do Nivus. Na dianteira, temos uma identidade diferente de T-Cross, Polo ou Virtus. Ostentando o novo logotipo da marca, segue com grade maiores e o par de faróis de neblina (aparentemente de LED) nas extremidades do para-choque. Toda a lateral possui uma moldura preta sem pintura, passando pelas caixas de rodas, caixa de ar, portas e os próprios para-choques dianteiro e traseiro. As rodas são de 17", mas a pintura preta não será levada para a produção - elas terão acabamento diamantado. 

Volkswagen Nivus (sem camuflagem)
Volkswagen Nivus (sem camuflagem)

Na traseira, o Nivus se destaca pelo caimento cupê, inédito nesta faixa de preço dos crossovers. A receita vem acompanhada de um spoiler no alto da tampa e um extrator no para-choque. As lanternas chamam a atenção, com uma peça só atravessando tampa traseira, aqui parcialmente iluminada - diferente do T-Cross. Divide peças como maçanetas e os retrovisores com os irmãos de plataforma (MQB-A0). 

O interior ainda não foi divulgado pela VW, mas os teasers nos mostraram que terá o novo volante da Volkswagen, painel de instrumentos digital (Active Info Display) e a nova central multimídia desenvolvida pela filial brasileira, chamada VW Play, com nova interface e até mesmo a possibilidade de compras online. 

Ainda falando em carga tecnológica, o Nivus será o primeiro VW brasileiro a ter alerta de colisão com frenagem automática e piloto automático adaptativo, acompanhando o sistema de estacionamento automático que já existe no T-Cross. O motor será sempre o 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de torque ligado ao câmbio automático de 6 marchas. 

Ouça nosso podcast:

 

Galeria: Volkswagen Nivus (sem camuflagem)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com