O lançamento oficial do Chevrolet Tracker acontece nas próximas semanas, mas algumas lojas já se adiantam e colocam unidades da nova geração do SUV no show-room para atrair clientes. E a reportagem do Motor1.com achou uma dessas lojas em São Paulo (SP) e mostra agora alguns detalhes da versão de topo, Premier, e mais algumas informações passadas pela equipe de vendas.
O porte do novo Tracker impressiona bem mais a geração atual, importada do México, apesar das medidas bem próximas - a ficha técnica da versão chinesa fala em 4,27 m de comprimento, 2,57 m de entre-eixos e 1,60 m de altura. O visual remete ao que encontramos no Onix, seu irmão de plataforma GEM. Mas, para brigar em um segmento aquecido e com concorrentes fortes, o novo Tracker traz mais itens que o hatch e o sedã, Onix Plus.
A versão Premier terá teto-solar panorâmico e faróis full-LED (chamado de Dynamic LED pela Chevrolet), algo que alguns de seus concorrentes trazem nas versões topo. Por dentro, o acabamento é mais cuidado, com uma faixa de couro texturizado no painel e nas portas, além dos bancos em um tom azul escuro - passa como preto dependendo do ângulo e da iluminação, mas pode dividir opiniões. Apesar disso, mantém o plástico rígido em boa parte do interior. Os bancos trazem encosto de cabeça separado nos bancos dianteiros, em oposição ao inteiriço do Onix. Já o painel de instrumentos tem uma tela colorida ao centro - no Onix, as letras são brancas em um fundo preto, mais simples.
Falando em equipamentos, o novo Tracker Premier terá itens que já vimos no Onix, como a internet 4G a bordo, sistema multimídia com tela de 7" e espelhamento de smartphones, carregador por indução, partida e abertura de portas com chave presencial, sistema de estacionamento automático, ar-condicionado digital e alerta de ponto cego. Porém, o Tracker Premier terá o sistema star-stop e o alerta de colisão com frenagem automática como exclusividades.
Conversando com vendedores, eles dizem que ainda não passaram pelo treinamento oficial do SUV - algo que deve acontecer nas próximas semanas, antes do lançamento oficial. Na concessionária que vimos o Tracker, o vendedor afirmou que o SUV virá em três versões (LT, LTZ e Premier), sendo que a LT terá o motor 1.0 turbo com câmbio manual ou automático de 6 marchas, a LTZ apenas o câmbio automático e a Premier terá o 1.2 turbo, segundo ele com cerca de 130 cv, sempre com câmbio automático.
Falando no motor 1.2 turbo, ele adota a mesma estratégia do 1.0 turbo, abrindo mão da injeção direta de combustível. O consumo divulgado pelo Inmetro é de 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol e 11,2 e 13,5 km/l, respectivamente, com gasolina. Os freios são a disco na dianteira e tambor na traseira em todas as versões. ESP é item de série, assim como os 6 airbags.
As vendas devem começar até o fim deste mês.
Fotos: Leo Fortunatti
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