A Kia enfim confirma que irá mudar o seu logotipo ainda neste ano, após o desenho ter sido descoberto no pedido de marca registrada na Coreia do Sul. "O novo emblema é similar ao usado no conceito Imagine, mas um pouco diferente", disse Park Han-woo, presidente da fabricante, em entrevista ao site Motorgraph, segundo uma tradução feita pelo The Korean Car Blog. O novo logotipo começaria a ser usado nos carros a partir de outubro.
Em dezembro do ano passado, a Kia fez um pedido de registro de marca na Coreia do Sul, com o logotipo da imagem acima. Na época, rumores falavam até sobre ser um emblema exclusivo para híbridos e elétricos.
O conceito Imagine, da galeria acima, foi mostrado no Salão de Genebra do ano passado e antecipava um crossover elétrico da marca sul-coreana. Além de seu visual inspirado em cupês e mostrar uma prévia do novo emblema da empresa, ele ainda tinha seis camadas de pintura cromada. do lado de dentro, o protótipo conta com 21 telas no seu painel.
Luc Donkerwolke, chefe de design da Kia, afirmou que o Imagine não é um conceito apenas para demonstrar a imaginação da marca e que a fabricante está trabalhando em uma versão de produção. Só não espere que mantenha todos os displays do lado de dentro. Rumores mais recentes falam sobre ele ser um crossover elétrico voltado para o desempenho e com uma autonomia de 500 km.
Fonte: The Korean Car Blog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Antes da Tasman, Kia diz que quase fez picape grande rival da F-150
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Kia Sportage 2026 renova visual e abandona câmbio de dupla embreagem
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Kia aprova visual ousado da nova picape Tasman