Há quem acredite que escolher o nome de um novo modelo é algo extremamente complexo. Se algumas marcas estão apelando para softwares, a Nissan, por sua vez, diz que a escolha é sempre baseada na proposta do carro. Como curiosidade, o próprio nome Nissan vem de Nihon Sangyo, de quando a empresa entrou na bolsa de valores de Tóquio. O significado é indústria japonesa. Simples, não? Veja agora o significado de alguns modelos.
Com a ideia de transmitir esportividade e movimento, a proposta do chute ou pontapé foi proposital. Ao mesmo tempo, expressa o prazer intenso ao se fazer algo.
Vem se versatilidade. O sedã com grande entre-eixos e porta-malas generoso se destacou de seus concorrentes justamente pelo espaço interno e versatilidade de uso, algo que continua na nova geração.
Do inglês folha de árvore, é um bom sentido para um carro elétrico com zero emissão de poluentes. Também é a junção das palavras líder (L), amigo do ambiente (environmental em inglês) (E), acessível (A) e familiar (F).
Originário do grego kentron, significa centro, ou tamanho ideal para dar segurança. É um dos nomes mais antigos da lista, sendo usado desde 1982 nos Estados Unidos.
O compacto vem de nota musical, ou a ação de ser notado por alguém. Segundo a Nissan, "o nome sugere a antecipação que se sente ao iniciar um novo capítulo na vida em que o protagonista da história é você mesmo".
A junção das palavras path (caminho) e finder (o que encontra) mostra qual era a proposta do SUV que já foi vendido no Brasil.
É derivado do latim altus, ou ordem superior. Em inglês, remete ao termo ultimate, ou o melhor. Trata-se de um sedã grande, posicionado acima do Sentra em alguns mercados. Já foi vendido no Brasil como concorrente do Ford Fusion.
Vem dos Titãs (não a banda brasileira), os deuses da mitologia grega, que mostravam força e poder. No exterior, a Titan é uma picape grande, acima da Frontier, que concorre por exemplo com Ford F-150.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Carros do G20: fomos a Copacabana analisar comitivas dos chefes de governo
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Bizarro: Chineses copiaram (mal) a Kombi com uma van híbrida plug-in
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Donald Trump e seus supercarros… que nunca mais poderá dirigir!
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
As limusines dos presidentes dos EUA, de Roosevelt a Trump