Sexta-feira, véspera de feriado, com chuva e trânsito parado. Bate aquela fome e você sabe que ainda terá algumas horas até chegar em casa. Pela central multimídia de seu Fiat ou Jeep, já faz o pedido no McDonald´s mais próximo e só passa para pegar. É isso que a FCA e a rede de fast food irão começar a testar no Brasil ainda no primeiro semestre deste ano.
Sabemos que cada vez mais os fabricantes desenvolvem sistemas para integrar o carro em nossas tarefas diárias. Os sistemas multimídia já entendem comandos de voz, fazem o espelhamento do celular, mostram rotas sem trânsito e até tentam adivinhar para onde vamos naquele momento com o intuito de ajudar.
Breno Kamei, diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA América Latina, disse: “Ao longo de sua jornada com o carro, o consumidor demanda relacionamento com outras marcas, além da FCA. Por isso, a necessidade da FCA identificar esses momentos e se conectar com as marcas preferidas do consumidor". Ao seu lado, o McDonald´s inova cada vez mais no Brasil em busca de agilidade no atendimento, seja dentro do restaurante ou no drive thru.
Para o sistema de pagamentos, a Visa também está nesta parceria. A pergunta é: o carro irá oferecer batata e refrigerantes grandes por mais R$ 1? Ou sobremesa? Só não vale sujar os bancos com molho especial do Big Mac...
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia