Um dos mais completos complexos de produção de automóveis do Brasil, a planta da Nissan em Resende (RJ) atingiu a marca de 400 mil carros e 400 mil motores produzidos. O número foi bastante celebrado pelos funcionários, que hoje produzem March, Versa e Kicks e os motores 1.0 de 3 cilindros e o 1.6 tanto com transmissão manual quanto automática CVT.
O carro que chegou a este número não poderia ser outro. O Kicks é o modelo mais vendido da marca no país e trouxe novos ares para a empresa quando apenas March e Versa estavam nas lojas e já com sinais da idade. E do Kicks que vem muitos elementos que veremos no novo Versa em breve, inicialmente importado do México, como aconteceu com o próprio SUV, e provavelmente produzido em Resende posteriormente.
"Chegar ao marco de 400 mil veículos e motores produzidos demonstra a maturidade do Complexo Industrial de Resende e a capacidade técnica dos profissionais da planta, que vêm trabalhando ao longo dos últimos 5 anos sob os mais altos padrões de qualidade. Nossa fábrica tem atendido aos objetivos propostos pela companhia e hoje tem um papel estratégico para o Brasil e para a região da América Latina", comentou Marco Biancolini, diretor sênior de Manufatura e Operações da Nissan do Brasil
O completo foi inaugurado em 2014. Desde então, já foram investidos R$ 2,6 bilhões, inclusive para o inicio da produção do motor 1.0 de 3 cilindros em 2015 e para o Kicks em 2017. Além do Brasil, a fábrica abastece mercados como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil