Nissan chega aos 400 mil carros produzidos em Resende (RJ) com Kicks
Operação começou em 2014 com o March
Um dos mais completos complexos de produção de automóveis do Brasil, a planta da Nissan em Resende (RJ) atingiu a marca de 400 mil carros e 400 mil motores produzidos. O número foi bastante celebrado pelos funcionários, que hoje produzem March, Versa e Kicks e os motores 1.0 de 3 cilindros e o 1.6 tanto com transmissão manual quanto automática CVT.
O carro que chegou a este número não poderia ser outro. O Kicks é o modelo mais vendido da marca no país e trouxe novos ares para a empresa quando apenas March e Versa estavam nas lojas e já com sinais da idade. E do Kicks que vem muitos elementos que veremos no novo Versa em breve, inicialmente importado do México, como aconteceu com o próprio SUV, e provavelmente produzido em Resende posteriormente.
Galeria: Fábrica Nissan - Resende (RJ)
"Chegar ao marco de 400 mil veículos e motores produzidos demonstra a maturidade do Complexo Industrial de Resende e a capacidade técnica dos profissionais da planta, que vêm trabalhando ao longo dos últimos 5 anos sob os mais altos padrões de qualidade. Nossa fábrica tem atendido aos objetivos propostos pela companhia e hoje tem um papel estratégico para o Brasil e para a região da América Latina", comentou Marco Biancolini, diretor sênior de Manufatura e Operações da Nissan do Brasil
O completo foi inaugurado em 2014. Desde então, já foram investidos R$ 2,6 bilhões, inclusive para o inicio da produção do motor 1.0 de 3 cilindros em 2015 e para o Kicks em 2017. Além do Brasil, a fábrica abastece mercados como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
CEO da Honda explica por que a fusão com a Nissan faz sentido
Renault Kardian entra em programa de assinatura por R$ 2.799 ao mês
Renault se posiciona sobre fusão de Nissan e Honda
Gasolina e etanol encerram 2024 em alta com aumento em dezembro
Oficial: Nissan e Honda juntas a partir de 2026; Mitsubishi avalia
Veja quais foram os carros mais vendidos na reta final de dezembro
Ex-CEO da Nissan, Ghosn diz que fusão com a Honda é uma "jogada desesperada"