Este é o novo JAC T60 2020. O novo SUV de porte médio chega para competir na faixa de entrada, mirando o Jeep Compass. Lançado nesta segunda-feira (9) em todo o país, tem preço inicial de R$ 99.990 e aposta em um motor 1.5 turbo a gasolina de 168 cv combinado a um câmbio automático do tipo CVT que simula seis marchas. Confira a seguir os itens de série da versão única e também do pacote opcional.
Embora o nome JAC T60 já seja conhecido, vale destacar que se trata de um carro totalmente novo. Toma com o S4 Refine, um SUV que mede 4,41 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,66 m de altura e 2,62 m de entre-eixos. A capacidade do porta-malas entrega bons 650 litros. Como comparação, o Compass tem 4,41 m de comprimento e 2,63 de entre-eixos, o que deixa os dois com porte muito parecido.
O motor é um 1.5 DOHC VVT de 16 válvulas com turbo e intercoller com injeção direta, mas que bebem apenas gasolina. Gera 168 cv a 5.500 rpm e um torque máximo de 21,4 kgfm entre 2.000 e 4.500 rpm. Disponível apenas com a transmissão automática do tipo CVT com seis marchas simuladas, o novo T60 acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e tem velocidade máxima de 195 km/h de acordo com a JAC.
A JAC segue apostando na receita de rechear bem os seus modelos. A lista de equipamentos de série inclui itens com controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, fixação do tipo Isofix para cadeirinhas infantis, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado automático digital, direção elétrica, abertura das portas com chave presencial, botão para ignição do motor, controle de velocidade de cruzeiro, uma generosa central multimídia com tela de 10,25” polegadas, freio de estacionamento elétrico, faróis com acendimento automático, luzes diurnas em LED, banco do motorista com ajuste elétrico, rodas de liga leve de 17”, câmera 360° e painel de instrumentos digital com tela TFT entre os principais.
Há também um único pacote opcional para o JAC T60 2020. Chamado de Pack 3, adiciona o teto solar elétrico e revestimento dos bancos em couro e custa R$ 5.000, o que eleva o preço final para R$ 104.990.
Dimensões |
Comp./ Larg. / Alt.(mm) |
4.410 × 1.800 × 1.660 |
Entre eixos (mm) |
2.620 |
|
Peso em ordem de marcha (kg) |
1.365 |
|
Capacidade do porta-malas (L) |
650 a 1.550 |
|
Capacidade do tanque de combustível (l) |
50 |
|
Motorização |
Tipo de motor |
4 cilindros em linha, turbo + intercooler |
Deslocamento volumétrico (cm3) |
1.499 |
|
Comando de válvulas |
DOHC VVT 16V |
|
Potência Máxima (cv/rpm) |
168/5.500 |
|
Torque Máximo (Nm/rpm) |
210/2.000-4.500 |
|
Taxa de compressão |
9,5:1 |
|
Transmissão |
Tipo CVT, com 6 marchas |
|
Suspensões |
Dianteira |
Independente, tipo McPherson, com molas helicoidais e barra estabilizadora |
Traseira |
Semi-independente, com eixo de torção, com molas helicoidais e barra estabilizadora |
|
Freios |
Discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira |
|
Rodas |
Pneus |
215/50 R17 |
Rodas |
Em liga de alumínio 17" |
|
Performance |
Velocidade máxima |
195 km/h |
Aceleração de 0 a 100 km/h |
9,6 segundos |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novos JAC T40 Plus, T50 Plus e T60 Plus chegam ao Brasil; veja o que muda
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Teste: JAC T60 tem preço de Renegade e tamanho de Compass; vale?
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Primeiras Impressões: JAC T60 é todo novo, mas mantém velhos problemas
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Teste JAC Hunter HD 4x4 AT: custo-benefício com algo a mais