Hyundai Ioniq renovado estreia com mais autonomia e tecnologia
A bateria da versão elétrica cresceu 36% e agora pode rodar por 270 km
Uma das três estreias da Hyundai para o Salão de Los Angeles é o Ioniq reestilizado. O sedã ganha uma atualização visual e mais equipamentos, além de mudanças em suas três motorizações - afinal, o carro tem versões híbrida, híbrida plug-in e elétrica. O modelo anterior foi apresentado pelo Grupo Caoa no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado e estaria em estudos para o nosso mercado.
O Hyundai Ioniq Electric ganhou uma bateria 36% maior, passando de 28 kWh para 38,3 kWh. Isso ajuda a aumentar a sua autonomia para cerca de 270 km, enquanto entrega 135 cv e 30 kgfm de torque. A fabricante também melhorou o carregador, agora de 7,2 kW. Se plugado em uma estação de recarga rápida de 100 kW, o sedã recupera 80% de sua autonomia em 54 minutos.
O híbrido e o plug-in usam o mesmo motor 1.6 de quatro cilindros, mudando apenas a bateria, de 1,56 kWh e 8,9 kWh, respectivamente. O sistema híbrido comum tem uma potência total de 140 cv e 26,9 kgfm de torque, enquanto o plug-in entrega 157 cv e a mesma quantidade de torque. O plug-in ainda tem 47 km de autonomia no modo totalmente elétrico. Ambos usam uma transmissão automática de seis marchas.
O modelo 2020 ainda recebe um novo visual, embora seja difícil perceber as mudanças. As três versões estão com uma grade redesenhada - ou, no caso do elétrico, uma placa diferente. Outras atualizações incluem novos para-choques, saias laterais, rodas e assinaturas luminosas. É mais fácil notar as diferenças no interior. Tem um novo painel de instrumentos digital com tela de 7" (de série no elétrico e opcional nos híbridos), acabamento em preto brilhante, e central multimídia de 8" com Android Auto e Apple CarPlay de série.
O Ioniq 2020 ainda vem equipado com o pacote SmartSense, que oferece frenagem automática de emergência, assistente de farol alto e diversos avisos como de ponto cego e saída de faixa. É um item disponível de série em todas as versões. A Hyundai elevou os preços do carro, agora partindo de US$ 23.000 (cerca de R$ 96,6 mil) na versão híbrida e US$ 26.300 (R$ 110,5 mil) na configuração plug-in, sem revelar o valor da opção elétrica.
Fonte: Hyundai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Novo Hyundai Palisade 2026 agrada e já acumula mais de 30.000 pedidos
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro