Chevrolet Menlo: primo elétrico do Tracker tem até 410 km de autonomia
Modelo é o primeiro crossover totalmente elétrico da General Motors
No mesmo evento em que apresentou aos chineses a versão de 7 lugares do Blazer, a Chevrolet aproveitou os holofotes para mostrar os primeiros detalhes a respeito do inédito Menlo. Considerado o primeiro veículo totalmente elétrico vendido pela marca na China, o crossover estreia com a missão de representar a empresa neste crescente e cada vez mais competitivo segmento. Para tanto, aposta no visual enquadrado na mais recente filosofia estética da marca (a mesma presente em modelos como Tracker, Monza e Onix) e no conjunto de baterias capaz de entregar até 410 km de autonomia.
Galeria: Chevrolet Menlo EV
Ao todo, o Menlo EV mede 4,65 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,54 m de altura e 2,66 m de entre-eixos. Para feito de comparação, o Tracker de nova geração possui 4,27 metros de comprimento e 2,57 m de entre-eixos, o que torna o elétrico ligeiramente maior e mais espaçoso. Fotos do interior não foram divulgadas até o momento, mas desde já a Chevrolet diz que equipou o modelo com "tecnologia de conectividade inteligente que fornece uma nova experiência de uso conveniente e ecológico". Dessa forma, são esperadas novidades no sistema de entretenimento, incluindo telas de alta resolução e recursos como chave virtual, controle remoto, reconhecimento de voz e outros sistemas.
A estreia definitiva está programada para o Salão Automóvel de Guangzhou, que acontecerá entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro. Até lá, novas informações e imagens deverão ser divulgadas.
Fonte: GM Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Celta 2025 é uma mentira: veja o carro que levantou o boato