Depois da elétrica LiveWire, agora a Harley-Davidson mostra duas motos que vêm transformar o line-up da marca. São elas a bigtrail Pan America e a naked Bronx. Ambas já haviam sido mostradas anteriormente com desenhos e mocapes, mas agora aparecem de corpo definitivo no Salão de Milão (EICMA), na Itália. A estreia nas lojas será entre 2020 e 2021, dependendo do mercado - e o Brasil está na lista.
Junto com as novas motos vem também uma nova linha de motores, chamada Revolution Max. Disponível em duas capacidades (975 cc e 1.250 cc), o propulsor é obviamente um bicilíndrico em V (a 60 graus) e tem refrigeração líquida.
O de 975 cc rende "mais de 115 cv e mais de 9,4 kgfm de torque", de acordo com a Harley, e equipa a naked streetfighter Bronx, que, com esse poderio, enfrentaria nomes como Yamaha MT-09 e Kawasaki Z900, por exemplo. Mas não foram revelados muitos detalhes além das fotos acima.
Já a Pan America é a esperada aventureira norte-americana, que não por acaso aposta no motor de 1.250 cc (mesma cilindrada da BMW R 1250 GS, a referência do segmento bigtrail). Sem revelar peso ou outros aspectos técnicos, a Harley se limitou a dizer que ela contará com "mais de 145 cv de potência e mais de 12,4 kgfm de torque". Pelas imagens de divulgação, também podemos observar detalhes com a suspensão dianteira com bengalas invertidas, o painel totalmente digital e o conjunto de malas laterais para longas viagens. É, definitivamente, a Harley-Davidson indo para fora de seus domínios...
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Semana Motor1.com: nova Triton 2026, Hilux 2025, Tiguan nos EUA e mais
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos