Mini John Cooper Works Clubman ALL4 chega ao Brasil por R$ 219.990
Perua esportiva tem motor 2.0 TwinPowerTurbo de 306 cv e 45,8 kgfm de torque
O portfólio de modelos da Mini no Brasil ganha reforço com o lançamento da perua John Cooper Works Clubman ALL4. Importada de Oxford, na Inglaterra, a station em versão esportiva é anunciada com preço sugerido de R$ 219.990 e chegará efetivamente às concessionárias no próximo dia 11.
Sob o capô, o motor 2.0 TwinPowerTurbo de 4 cilindros desenvolve 306 cv de potência entre 5.000 rpm e 6.250 rpm e 45,8 kgfm de torque disponíveis entre 1.750 rpm a 4.500 rpm. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, com máxima limitada em 250 km/h. O câmbio é automático Steptronic de 8 marchas, com tração integral.
Galeria: Mini John Cooper Works Clubman 2019
A MINI diz que a Clubman foi desenvolvida com base no conceito Shooting Brake e é uma das melhores da classe no quesito aerodinâmica, dirigibilidade e espaço. Ao todo, são quatro portas laterais e duas traseiras, que facilitam o acesso ao porta-malas de 360 litros, ou 1.250 litros com os bancos rebatidos. Nesta versão há pacote visual exclusivo, rodas próprias, freios esportivos da Brembo, faróis em LED e suspensão esportiva adaptativa, entre outros diferenciais.
Na lista de itens de série, destaque para itens como teto solar panorâmico, Head-up display, sistema de áudio Hi-Fi Harman/Kardon, ar-condicionado digital automático dual-zone, forro de teto em Anthracite, tapetes em veludo, luzes de ambiência, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, sensores de chuva e crepuscular, entre outros. Há ainda sistema de entretenimento com tela de 8,8 polegadas sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
Interessados poderão escolher entre as cores Cinza Moonwalk (pintura básica); Azul Starlight, Branco Pepper, Preto Midnight, Cinza Emerald e Vermelho Chili (pinturas clássicas); Preto Enigmatic e Verde Rebel (pinturas especiais); e Cinza Melting, Cinza Thunder e Prata Claro. Há também opção de pintura contrastante com o teto, que pode ser configurado nas cores preta ou vermelha.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras Impressões: Mini Clubman e Countryman John Cooper Works, a dupla dinâmica
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Mini Clubman recebe o tempero John Cooper Works
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Primeiras impressões: Mini Countryman JCW 2025 é SUV de famílias aceleradas
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?