Silenciosamente, o Grupo PSA iniciou as vendas do Peugeot 2008 com motor 1.6 THP e câmbio automático de 6 marchas, versão que sempre fez falta na linha do crossover. Esta motorização será oferecida somente na variante topo de linha Griffe, por R$ 99.990. uma diferença de R$ 10 mil sobre a configuração com o 1.6 aspirado.
O site da marca revela que o Peugeot 2008 Griffe 1.6 THP automático acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, com velocidade máxima de 209 km/h, com etanol. O motor é o mesmo que já conhecemos, usado em outros carros da Peugeot e também da Citroën, gerando 173 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de torque a 1.750 rpm. A adição do câmbio automático de 6 marchas era muito aguardado e necessário para o crossover, já que o Citroën C4 Cactus, seu irmão de plataforma, estreou com esta transmissão.
Na lista de equipamentos estão controle de estabilidade e tração, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), ar-condicionado de duas zonas, controle de cruzeiro, sensor de chuva e de luz, sensor de estacionamento traseiro, central multimídia com tela de 7” e compatível com Android Auto e Apple CarPlay, teto panorâmico, rodas de liga leve de 16”, câmera de ré e sistema Grip Control (que controla a tração de acordo com as condições da via). As primeiras unidades entregues ainda terão sistema de som da JBL, oferecido na pré-venda realizada no 1º semestre.
O Peugeot 2008 havia sido reestilizado no 1º semestre, adotando um novo para-choque desenhado pela equipe brasileira da fabricante. Além da mudança visual, o veículo aumento seu ângulo de ataque para 23° e adotou luzes diurnas em LED para todas as versões. Porém, ele está com futuro incerto, pois a marca prepara o lançamento da nova geração na América Latina, com produção na Argentina.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?