O destaque absoluto deste início de outubro veio da Chevrolet. Com 2.083 emplacamentos, o novo Onix Plus já aparece à frente do Chevrolet Prisma (que tornou-se Joy Plus) e do rival VW Virtus. Mantido o ritmo, o sedã deve encerrar seu primeiro mês cheio acima das 4 mil unidades.
Na ponta, o Chevrolet Onix hatch (9.323) mantém a enorme vantagem sobre os rivais mesmo com a nova geração chegando às concessionárias apenas em novembro. Na disputa pelo segundo lugar, o Ford Ka (4.468) assegura uma confortável vantagem sobre o Hyundai HB20 (3.684), cuja nova geração começou a ser oficialmente vendida no último dia 10.
Próximo do pódio, o Fiat Argo (3.487) já enxerga o Jeep Renegade (3.215) e o VW Polo (3.150) pelo retrovisor. Com o novo modelo nas ruas, o Toyota Corolla (3.074) voltou ao top 10 com força e aparece em sétimo. Quarto colocado habitual nos últimos rankings, o VW Gol (2.946) caiu para oitavo. Com 2.429 unidades, o Jeep Compass voltou a figurar na parte de cima da lista.
Líder entre os sedãs compactos após a queda do Prisma, o Ford Ka Sedan (2.399) completou o top 10 apenas 4 unidades à frente do Hyundai Creta (2.395), com o Nissan Kicks (2.376) na cola. Terceiro colocado geral em setembro, o Renault Kwid (2.209) foi apenas o 13º. Com 1.742 emplacamentos, o VW T-Cross caiu da 14ª para a 20ª posição.
POS. |
MODELO |
PARC. OUT. 19 |
1º |
CHEVROLET ONIX |
9.323 |
2º |
FORD KA |
4.468 |
3º |
HYUNDAI HB20 |
3.684 |
4º |
FIAT ARGO |
3.487 |
5º |
JEEP RENEGADE |
3.215 |
6º |
VW POLO |
3.150 |
7º |
TOYOTA COROLLA |
3.074 |
8º |
VW GOL |
2.946 |
9º |
JEEP COMPASS |
2.429 |
10º |
FORD KA SEDAN |
2.399 |
11º |
HYUNDAI CRETA |
2.395 |
12º |
NISSAN KICKS |
2.376 |
13º |
RENAULT KWID |
2.209 |
14º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
2.083 |
15º |
CHEVROLET PRISMA |
1.994 |
16º |
VW VIRTUS |
1.988 |
17º |
HONDA HR-V |
1.847 |
18º |
FIAT MOBI |
1.821 |
19º |
RENAULT SANDERO |
1.799 |
20º |
VW T-CROSS |
1.742 |
COMERCIAIS LEVES
Numa das mais acirradas disputas dos últimos meses, a Fiat Strada foi a nº 1 entre os comerciais leves por apenas 18 unidades de vantagem em relação à Fiat Toro (3.508 x 3.490) – com os resultados até o dia 14, era a irmã maior quem estava à frente. Tranquila na terceira posição, a VW Saveiro abriu mais de 500 unidades de vantagem sobre a Toyota Hilux (2.154 x 1.636).
À frente da rival japonesa na 1ª quinzena de setembro, a Chevrolet S10 (1.317) perdeu fôlego. Em ritmo para registrar seu melhor desempenho em 2019, a Ford Ranger emplacou 1.049 unidades. Destaque negativo do período, a VW Amarok caiu para o 10º lugar, com menos de 500 emplacamentos (485).
POS. |
MODELO |
PARC. OUT. 19 |
1º |
FIAT STRADA |
3.508 |
2º |
FIAT TORO |
3.490 |
3º |
VW SAVEIRO |
2.154 |
4º |
TOYOTA HILUX |
1.636 |
5º |
CHEVROLET S10 |
1.317 |
6º |
FORD RANGER |
1.049 |
7º |
FIAT FIORINO |
734 |
8º |
CHEVROLET MONTANA |
544 |
9º |
RENAULT DUSTER OROCH |
544 |
10º |
VW AMAROK |
485 |
Fonte: Fenabrave
Fotos: Divulgação e Arquivo MOTOR1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos