Novo Suzuki Jimny Sierra será lançado em novembro em três versões
Nova geração conviverá com a atual, que é produzida no Brasil
A Suzuki oficializou a data de lançamento o novo Jimny Sierra no Brasil. A nova geração do jipinho chega ao país em novembro e a marca japonesa já confirmou que serão três versões, sendo duas delas com o inédito câmbio automático. Se chamarão 4YOU AT, 4YOU MT e a topo, 4Style, esta também automática.
Mostrado pela primeira vez no Brasil durante o Salão do Automóvel de 2018, o Jimny Sierra complementará a linha do Jimny no Brasil, que continuará com a geração atual a venda e ainda produzida em Catalão (GO). Será uma opção mais acessível ao novo, importado do Japão. Os preços deverão começar na faixa dos R$ 90 mil.
Galeria: Suzuki Jimny 2019 - Primeiras impressões
O motor é um 1.5 aspirado de 108 cv e 13,2 kgfm, enquanto as opções de transmissão serão a manual de 5 marchas ou automática de 4 posições, sempre com tração 4x4 e reduzida. De acordo com a fabricante, estes números são o suficiente para o jipinho, devido ao seu baixo peso (até 1.135 kg).
Entre os equipamentos, estarão o assistente de descida, controle de tração e estabilidade, ar-condicionado automático e sistema multimídia com espelhamento de smartphones por Apple CarPlay e Android Auto.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com BYD, importações de carros ao Brasil cresceram 148,4% em 2024
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Citroën Basalt tem primeiro aumento de preços no Brasil; veja tabela
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Jeep admite: foram "longe demais" nos preços dos SUVs
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025