Os novos BMW X5 M e X6 M expandiram o portfólio da BMW M, mas isso não é o suficiente para a fabricante. Agora é a vez de conhecer o M8 Gran Coupe (e sua versão Competition), basicamente a versão de quatro portas do M8 Coupe. E como esperado de um dos modelos M mais caros do mercado, tem potência de sobra, entregando até 625 cv.
A força do BMW M8 Gran Coupe vem do mesmo 4.4 V8 biturbo usado em outros modelos da marca. A versão normal conta com 608 cv e 76,4 kgfm de torque. Quem optar pela versão Competition terá 625 cv e os mesmos 76,4 kgfm.
São números bons o suficiente para o M8 Gran Coupe acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, enquanto o Competition reduz o tempo para 3,2 segundos. Ambos utilizam uma transmissão automática de 8 marchas e tração integral xDrive, com velocidade máxima limitada em 250 km/h. Quem comprar o carro com o pacote M Drive conseguirá alcançar os 306 km/h e ainda receberá um treinamento na academia M School.
Potência não é tudo. O M8 Gran Coupe usa suspensão duplo-A na frente e multi-link de cinco braços na traseira, melhorando sua dinâmica. O sistema adaptativo da suspensão lê as condições da rua e ajusta os amortecedores de acordo. Ainda há o botão M Mode, com os modos M1 e M2, permitindo que o condutor ajuste características do motor, suspensão, direção, freios e tração integral.
A frenagem é feita com freios a disco ventilados, de 396 mm na frente e 381 m atrás, com pinças de seis pistões. Os clientes ainda podem trocá-los por freios de carbono-cerâmica.
É claro que ainda recebe mudanças no visual. A carroceria é mais larga e tem linhas mais agressivas. O teto de carbono feito pela BMW M vem de série, assim como os faróis adaptativos em LED. Tem uma costura única no acabamento interno e nos bancos. Conta também com a central multimídia Live Cockpit usada em outros carros da empresa.
O BMW M8 Gran Coupe começará a ser vendido na maioria dos mercados na versão Launch Edition (da foto acima), com a cor metálica verde Diamant com detalhes em bronze e rodas de 20" exclusivas. Nos EUA, o carro terá preço inicial de US$ 130 mil (R$ 530,8 mil), enquanto a versão Competition sairá por R$ 143 mil (R$ 583,8 mil). A produção começará em novembro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda