Apresentado no Brasil em 2016, o Nissan Kicks celebra seus 3 anos de vida com um conceito que mistura os elementos culturais dos cinco países onde ele é atualmente produzido: Brasil, México, China, India e Tailândia. Ele foi criado pelo Centro de Design da América Latina, em São Paulo.
Sobre uma carroceria branca, elementos em preto e vermelho foram colocados remetendo ao Japão, terra natal da Nissan. Diversos grafites estão espalhados pelo SUV, com destaque para a traseira quase completamente vermelha. Para homenagear o Brasil, primeiro país a vender o Kicks, a bola de futebol. Para o México, primeiro a produzir o modelo, o cacto. A China está representada pelo dragão, assim como o elefante está ligado a Índia. A Flor de Lótus, marca do Budismo, homenageia a Tailândia.
Desde seu lançamento, o Kicks teve diversas edições especiais (Rio 2016, UEFA Champions League, etc) sempre com o motor 1.6 aspirado de 114 cv ligado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT. Hoje é vendido nas versões S, SV e SL com preços que variam de R$ 78.990 a R$ 105.190, com destaque para o controle de tração e estabilidade como item de série em todas as versões, assim como o sistema multimídia com espelhamento de smartphones.
Até setembro, emplacou 39.507 unidades em 2019 e é o terceiro SUV compacto mais vendido do mercado nacional.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Mitsubishi DST Concept tem nome nada adequado e antecipa SUV de 7 lugares
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Este é Mito Cabrio que a Alfa Romeo nunca se atreveu a fabricar