A Audi aproveitou o lançamento dos novos A6 e A7 Sportback para falar sobre os planos de 2020 no Brasil. Seguindo com a atualização da linha conforme os lançamentos globais acontecem, Johannes Roscheck, presidente da Audi do Brasil, oficializou a importação da nova geração do SUV Q3 para o começo do ano que vem. Fontes dizem que o lançamento acontece em fevereiro.
Sobre a produção brasileira, a Audi diz que ainda está em estudos, mas por enquanto manterá apenas o A3 Sedan em São José dos Pinhais (PR), dividindo a linha de montagem com o VW T-Cross. Ao mesmo tempo, a Audi não falou sobre versões e motorizações que chegarão com o novo Q3, mas provavelmente usará o 2.0 TFSI nas configurações de 190 cv (Ultra) e 230 cv, este numa versão topo de linha, sempre com o câmbio de dupla embreagem de 7 marchas.
O elétrico E-Tron também chega ao Brasil em 2020, mais especificamente até maio. Será o primeiro totalmente eletrificado da Audi e está de olho no pequeno mercado hoje do Jaguar I-Pace e que terá o Mercedes-Benz EQC também no próximo ano.
Ao mesmo tempo, quase sem querer, a Audi confirmou a chegada dos RS6 Avant e RS7 Sportback em 2020. Ao ser perguntado sobre a chegada de mais versões do A6 e A7, um funcionário da marca disparou que teremos a linha RS da dupla em 2020. Por enquanto, a dupla chega ao Brasil na versão Performance com motor V6 3.0 de 340 cv.
Sobre o A4 e A4 Avant reestilizados, a Audi também confirma a chegada em 2020, mas não crava a data exata de lançamento. Sobre eles, não deveremos ter novidades além do visual revisado e da implementação de recursos semi-autônomos, já que hoje estão disponíveis apenas do A5 para cima.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Stellantis: vendas caem 20% e receitas recuam 27% no 3º trimestre