Um dos lançamentos mais emblemáticos da Ferrari para os próximos anos, o tão comentado SUV Purosangue deverá chegar ao mercado rompendo tradições e quebrando paradigmas. Além do fato de inovar por ser o primeiro "utilitário" da fabricante de Maranello, o modelo terá como destaque a ampla gama de motorizações disponíveis. Conforme relata reportagem da revista Autocar, que conversou com ninguém menos que Michael Leiters, diretor técnico da marca, o esportivo será construído sobre uma nova plataforma de motor central-dianteiro e terá à disposição pelo menos três diferentes opções de motorização, incluindo um conjunto híbrido.
Conhecido internamento pelo código 175, o Purosangue terá espaço para acomodar até quatro pessoas e contará com estilo bastante diferente da GTC4Lusso. "Acho que encontramos um ponto de equilíbrio em termos de conceito de SUV que convencerá nossos clientes a comprá-lo, mas, ao mesmo tempo, optamos por uma enorme diferenciação em relação aos SUVs já existentes", explicou Leiters. Embora o executivo não tenha confirmado, o modelo será o primeiro da marca com quatro portas e, em termos de porte, não será tão grande quanto o Lamborghini Urus.
A adoção de uma nova plataforma colocará o motor para trás das rodas dianteiras, enquanto a transmissão de dupla embreagem ficará na traseira, para melhorar a distribuição de peso. A arquitetura permitirá o uso de um sistema de tração nas quatro rodas, enquanto os modelos híbridos transmitirão a força extra do motor elétrico para as rodas traseiras. A oferta mecânica será composta por propulsores V6, V8 e V12 híbrido. O lançamento está programado para 2022.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Retrospectiva: relembre a história dos hipercarros da Ferrari