Hyundai 45 Concept se inspira no passado mirando para o futuro elétrico
E essa mistura parece muito interessante
Este é o novo Hyundai 45 Concept, um protótipo interessante e bonito que nos dá uma direção do futuro da marca coreana, em especial em relação design futuro dos seus carros elétricos (EVs) de produção. Mas falaremos disso depois.
O nome um tanto estranho do conceito realmente tem uma explicação bastante simples - o estudo analisa o passado da Hyundai, onde exatamente há 45 anos apresentou o Pony Coupe Concept. A conexão entre os dois é provavelmente mais visível na frente, onde o conceito 45 reinterpreta a grade do radiador de treliça do antecessor com o que a Hyundai descreve como design "kinetic cube lamp".
Galeria: Hyundai 45 Concept
O nome 45 também significa mais uma coisa - os ângulos de 45 graus na frente e na traseira, formando “uma silhueta em forma de diamante que prenuncia ainda mais a direção do design dos futuros modelos de veículos elétricos”. O fabricante sul-coreano também diz que o estilo icônico do conceito é definido por seu "carroceria monocoque, aerodinâmica e leve, inspirado em aeronaves da década de 1920".
Como mencionado acima, com o novo conceito a Hyundai está visualizando o design de seus futuros modelos elétricos de produção e também destacando futuros desenvolvimentos tecnológicos que “podem influenciar” os seus próximos lançamentos.
Isso inclui o chamado Sistema de Monitoramento de Câmera - basicamente, um sistema que substitui os retrovisores laterais por câmeras pequenas e tenta superar os desafios de visibilidade causados pelo acúmulo de sujeira no espelho usando um módulo de toca-discos incorporado, que gira a lente por cima de uma escova.
Enquanto o exterior é minimalista e com estilo retrô, a cabine é um mundo totalmente diferente. O interior incorpora a estratégia Style Set Free da Hyundai, que permite personalização e é inspirada no mundo do design de móveis. Por ser um conceito autônomo, os bancos dianteiros podem girar para ficar de frente aos outros passageiros. O sistema de infotainment possui uma interface de feixe de projeção, que substitui a tela central com tela sensível ao toque por várias telas menores integradas ao painel.
Fonte: Hyundai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Hyundai Palisade 2026 chega com um detalhe da Kombi
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Sedãs da Hyundai vivem boom nas vendas; Elantra e Sonata crescem até 200%
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança