O Onix foi responsável por popularizar a central multimídia no Brasil, com a oferta do My Link, lá em 2012. Pois agora a nova geração precisa manter o pioneirismo em termos tecnológicos, e pelo que temos visto até o momento, parece que a Chevrolet fez a lição de casa direitinho. Além do já confirmado sistema de internet a bordo, via chip 4G, Onix Sedan e Onix Plus 2020 terão partida por botão e, item até então inédito no segmento, um carregador de celular sem fio posicionado à frente da alavanca de câmbio. O recurso aparece no mais recente flagra do modelo por dentro, enviado aos nossos parceiros do canal Falando de Carro.
Estamos, possivelmente, diante da versão topo de linha Premier do Onix Sedan. Como mostramos nos flagras de ontem (27/8), ela terá o interior bicolor como no modelo chinês, com o painel preto com partes em bege - o mesmo esquema visto nas laterais de porta e nos bancos. Diferentemente do Onix Plus (hatch), que mostrou bancos em couro e tecido, o Sedan tinha bancos totalmente em couro, mesclando preto e bege. O banco chama a atenção pelo formato do encosto com o apoio de cabeça integrado, além de já vir com os airbags laterais incorporados (conforme antecipamos mostrando a lingueta de indicação da bolsa inflável na lateral do encosto).
As linhas externas do novo Onix Sedan já não são nenhuma novidade, conforme revelam as imagens do leitor Bruno Buissa enviadas aos nossos colegas do Jornal Tribuna. A pouco mais de duas semanas do lançamento oficial (marcado para 12 e 13 de setembro), a Chevrolet já não se preocupa mais em esconder a carroceria - que, por sinal, é igualzinha à do carro que já roda na China. Maior que o Prisma, com 4,47 metros de comprimento, o Onix Sedan terá como principal o rival o VW Virtus, mas também vai enfrentar Toyota Yaris Sedan, Fiat Cronos e a nova geração do Nissan Versa que chega em 2020, entre outros.
Como no Virtus, o Onix Sedan vai apostar num novo motor 1.0 turbo de injeção direta e 3 cilindros, com pelo menos 125 cv e 18,3 kgfm, ligado ao câmbio automático de 6 marchas. Posteriormente, deverá ofertar também câmbio manual e um motor aspirado, em versões mais baratas. O Prisma será reposicionado, passando o visual atual para a versão Joy e se mantendo como opção de entrada da GM entre os sedãs compactos.
Fotos: Falando de Carro, Tribuna e divulgação
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