Se o Onix Sedan já roda sem nenhum tipo de camuflagem, visto que seu lançamento é na próxima semana, o hatch Onix Plus ainda se esconde atrás do pijama listrado. Mas, por um descuido de quem estava usando este protótipo, ele foi fotografado de portas abertas, revelando parte da cabine. As imagens foram enviadas ao nosso parceiro Renato Maia, do canal Falando de Carro.
Hatch terá menor espaço devido ao entre-eixos mais curto; painel tem duas cores
Embora estivesse com o painel e as laterais de porta cobertas com panos, é possível notar que as linhas do interior serão as mesmas da versão Sedan já à venda na China - inclusive com algumas peças na cor bege (compare nas fotos mais abaixo). Vale destaque para a central multimídia flutuante, que terá serviço de internet a bordo via chip 4G (como no Cruze 2020). Já o quadro de instrumentos passará a ser analógico com uma tela central entre os mostradores de velocímetro e conta-giros.
Os bancos dianteiros terão o encosto de cabeça incorporado como no carro chinês, e nesta versão terão acabamento misto de couro e tecido. Também é possível notar a lingueta na lateral do encosto, o que indica a presença dos airbags laterais - hoje não disponíveis na linha Onix. Já o espaço traseiro será menor no hatchback. Isso porque, enquanto o Onix Sedan terá entre-eixos de 2,60 m, no dois volumes essa medida não deverá passar dos 2,55 m (conforme dito pelos nossos colegas do Autossegredos), dando aspecto mais dinâmico ao modelo. Vale lembrar que, diferentemente do três-volumes, o hatch terá uma versão com acabamento esportivo RS.
Pelo que mostra este flagra, estamos diante da versão Premier, que é idêntica ao Sedan até a coluna B, incluindo o desenho das rodas de liga (aro 16"). Na dianteira a grade terá um filete cromado que divide a parte superior da inferior, além de um feixe de LEDs na parte inferior do para-choque. A traseira não seguirá a moda atual das lanternas duplas e, como no Onix de hoje, terá lanternas compactas e levemente deslocadas para as extremidades do carro, além de delimitarem o corte da tampa do porta-malas.
Dianteira é a mesma do Sedan que já roda na China, com feixe de LEDs no para-choque
Para justificar o termo Plus no nome (antecipado por Motor1.com e já registrado no INPI), uma vez que o atual Onix será mantido como versão de entrada, o novo hatch será maior, mais espaçoso e mais sofisticado. Como no Sedan, ele será equipado com o novo motor 1.0 turbo de 3 cilindros da GM, que deverá render acima dos 125 cv e 18,3 kgfm de torque, a princípio ligado somente ao câmbio automático de 6 marchas. Mais adiante, deverá ser ofertado também com câmbio manual e uma opção de motor aspirado.
A apresentação do novo Onix Plus 2020 está prevista para o fim do ano.
Fotos: Falando de Carro e divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Flagra: inspiração de Mobi e Argo, Fiat Panda aparece no Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China