Nova geração do Honda PCX 150 terá motor VTEC
Marca registra patente do motor com quatro válvulas e comando variável
A próxima geração do Honda PCX 150 terá uma nova motorização. Imagens de patente na Ásia, reveladas pelo site TMCBlog, adiantam que o scooter adotará um motor VTEC, com quatro válvulas e comando variável, como uma forma de enfrentar alguns rivais como Yamaha NMax 160 em países como Índia. Ainda não há data de lançamento definida.
Caso adote um motor VTEC, o novo Honda PCX 150 ficará mais eficiente, reduzindo o consumo de combustível e a emissão de poluentes. Também deve melhorar seu desempenho, pois o modelo vendido na Ásia tem 14,7 cv e 1,34 kgfm de torque, menos do que os 15,1 cv e 1,47 kgfm da Yamaha NMax 160. Seria uma boa notícia para o nosso mercado, já que a PCX nacional tem 13,2 cv e 1,38 kgfm.
A mudança da motorização não deve acontecer tão cedo, pois a PCX 150 ganhou uma nova geração recentemente, inclusive no Brasil. Espere pelo lançamento somente em após 2021 na Ásia, enquanto por aqui a mudança não acontecerá antes de 2022.
Fonte: TMCBlog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Yamaha lança a Factor 150 2025 com nova versão; veja os preços
“Nossos clientes não compram motores, compram design”, diz CEO da Jaguar
Honda lança a nova ADV 160 2025: veja o preço e o que muda
Projeção: Renault Clio 2026 deve manter motores a combustão
Veja o que a Bajaj tem planejado para suas motos no Brasil em 2025
Kia Syros 2025 combina design exótico, direção autônoma e motor do HB20
Dafra lança a NHX 190 no Brasil: veja o preço e o que ela traz