A próxima geração do Honda PCX 150 terá uma nova motorização. Imagens de patente na Ásia, reveladas pelo site TMCBlog, adiantam que o scooter adotará um motor VTEC, com quatro válvulas e comando variável, como uma forma de enfrentar alguns rivais como Yamaha NMax 160 em países como Índia. Ainda não há data de lançamento definida.
Caso adote um motor VTEC, o novo Honda PCX 150 ficará mais eficiente, reduzindo o consumo de combustível e a emissão de poluentes. Também deve melhorar seu desempenho, pois o modelo vendido na Ásia tem 14,7 cv e 1,34 kgfm de torque, menos do que os 15,1 cv e 1,47 kgfm da Yamaha NMax 160. Seria uma boa notícia para o nosso mercado, já que a PCX nacional tem 13,2 cv e 1,38 kgfm.
A mudança da motorização não deve acontecer tão cedo, pois a PCX 150 ganhou uma nova geração recentemente, inclusive no Brasil. Espere pelo lançamento somente em após 2021 na Ásia, enquanto por aqui a mudança não acontecerá antes de 2022.
Fonte: TMCBlog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou