Renovada em 2018, a Triumph Tiger 800 agora vai ganhar uma nova geração de verdade. É o que mostra esse flagra dos nossos parceiros italianos do Omnimoto.it, que surpreenderam a bigtrail em testes. A expectativa é que o modelo seja lançado em 2020.
Desta vez, a Tiger 800 vai adotar um novo chassi mais rígido e com novo suporte para as pedaleiras traseiras - que não ficam mais soldadas no chassi, onde podiam causar empeno do mesmo até em quedas bobas. O novo quadro foi redesenhado para evitar isso, com a parte que vai atrás do câmbio totalmente modificada, onde o sub-chassi e as pedaleiras são conectadas. Também é nítido como a moto está mais "magra", o que deverá melhorar a agilidade tanto na cidade quanto no off-road.
Já o motor de 3 cilindros será modificado para entregar mais torque em baixas rotações e, ao mesmo tempo, atender às novas normas anti-poluição europeias. Com isso, é esperado que tenha a cilindrada aumentada para algo próximo das 900 cc, o que também elevará a potência dos atuais 95 cv para cerca de 100 cv. Para acompanhar, haverá novos itens de eletrônica embarcada, como o ABS com função para curvas que hoje equipa somente a Tiger 1200.
Na dianteira, a suspensão da WP será trocada por uma da Showa com maior curso - a previsão é ter 250 mm de curso tanto na frente quanto atrás, como na Scrambler 1200 XE. As rodas serão de aro 21" na frente e 17" atrás, com pneus sem câmera. Já o painel da unidade fotografada aparenta ser muito semelhante ao atual, com tela TFT e conexão Bluetooth.
Em termos visuais, além da comentada "magreza" do conjunto, os faróis ficarão bem menores e o bico frontal também. Já na traseira a lanterna passará ao suporte de placa, mais visível.
Na Europa, a Triumph preferiu não opinar quanto ao flagra, mas, dado o estágio avançado do protótipo, não será surpresa ver a nova Tiger apresentada já no começo de 2020.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Flagra: inspiração de Mobi e Argo, Fiat Panda aparece no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China