Se existia uma aposta de que o Prius deixaria de ser vendido no Brasil com a chegada do futuro Corolla Hybrid, a Toyota acaba de eliminar essa dúvida agora. A versão 2019 do híbrido chega ao Brasil com uma leve reestilização, como já conhecida no exterior no final de 2018, focada principalmente em faróis e lanternas "menos polêmicas", e no pacote de equipamentos.
O híbrido mantém o mesmo conjunto mecânico, composto pelo motor 1.8 aspirado e um motor elétrico que juntos geram 122 cv. Não será flex como o Corolla, mas é um dos conjuntos mais modernos e eficientes disponíveis no mercado nacional. O sistema multimídia ganhou uma nova tela capacitiva, como na nova Hilux 2020, mas ainda não traz o espelhamento via Apple CarPlay ou Android Auto, apenas o Mirror Link para espelhamento da tela acompanhado de sistema de som assinado pela JBL. No porta-malas agora cabem 442 litros, ou 30 litros a mais que o anterior pela presença de um estepe fino temporário (antes era uma roda de liga-leve como as demais do carro).
O preço subiu para R$ 128.530, ou R$ 1.930 a mais que a linha 2018 com o design anterior. Curiosamente, esse é o valor previsto para o Corolla Hybrid Flex que estreia em outubro. Resta saber agora como a Toyota vai posicionar seus sedãs híbridos para não haver canibalização entre eles.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Sprinter 2025 ganha novos itens de série; veja equipamentos
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2