Conhecido como Montero Sport ou Shogun Sport em alguns mercados, o Mitsubishi Pajero Sport chegou à sua segunda geração em agosto de 2015, então estava na hora de receber uma atualização no seu visual. O SUV já tinha uma cara bem ousada com sua grade enorme, mas o facelift vai um pouco além ao aplicar o design "Dynamic Shield" da marca, visto no Eclipse Cross e, mais recentemente, na picape L200 Triton - que dá origem ao Pajero Sport.
Entre no carro e verá que a fabricante instalou um painel de instrumentos digital de 8" e uma central multimídia atualizada e com display também de 8". O Mitsubishi Pajero Sport parece mais refinado do que antes graças às superfícies com materiais macios por todo o interior, enquanto os passageiros de trás tem acesso à sua própria saída do ar-condicionado, ao lado de uma porta USB. A tampa do porta-malas conta com acionamento elétrico por movimento, e o proprietário ainda tem acesso à informações e alguns comandos do SUV pelo smartphone.
Com a atualização, a Mitsubishi aproveitou para melhorar a segurança do Pajero Sport com mais equipamentos com assistente de mudança de faixa e alerta de tráfego cruzado. Passe para o modelo 4x4 e o SUV terá um botão redesenhado que muda o modo off-road. Fechando as mudanças no interior está o porta-objetos atualizado e o console inferior revisado.
Assim como o modelo pré-reestilização, o Pajero Sport 2020 utiliza um motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, usado também pela picape L200 Triton. Gera 181 cv e 43,8 kgfm de torque, transmitido pelo câmbio automático de 8 marchas.
O Mitsubishi Pajero Sport 2020 já começou a ser vendido na Tailândia, onde o SUV é produzido. O lançamento em outros mercados ainda não foi confirmado. A mudança no Brasil pode demorar um pouco, já que o utilitário foi lançado em abril.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste Mitsubishi Pajero Sport Legend 2025: raíz ou premium?
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mitsubishi DST Concept tem nome nada adequado e antecipa SUV de 7 lugares
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Mitsubishi Eclipse Cross ganha nova série especial Motorsports