À venda no mercado internacional desde 2016, a atual geração do Honda CR-V não deve demorar para receber a chamada reestilização de meia-vida. Providencial para deixar o modelo atualizado diante da concorrência até a chegada de uma nova encarnação, a plástica já está sendo testada em protótipos que rodam nos Estados Unidos (conforme atestam estas fotos da agência Automedia) e deve chegar ao mercado oficialmente no final do ano - provavelmente já como linha 2020. Detalhes ainda são pouco conhecidos, mas tudo indica que as mudanças serão suaves e concentradas basicamente no desenho do conjunto frontal e em partes da traseira.
Começando pela traseira, a unidade das fotos incorpora saídas de escapamento com formato trapezoidal (contra as atuais arredondadas) e posicionadas de maneira bem mais baixa. Além disso, aparenta esconder novidades no formato do para-choque e no suporte que abriga a placa de identificação. Já na dianteira, é possível notar sutis alterações nas luzes de seta dos faróis e no formato geral da grade (com filetes ligeiramente mais grosso). Por fim, o para-choque também parece adotar novo formato, apesar de bastante parecido com o de hoje. Na cabine, são esperadas mudanças igualmente sutis, como equipamentos atualizados e novos revestimentos.
Na mecânica, nada de novidades. Continuarão em oferta os motores 2.4 de 186 cv e 1.5 turbo de 190 cv, sempre associados ao câmbio automático do tipo CVT. No Brasil, apenas a última opção é oferecida.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Teste Honda CR-V Hybrid: o que você quer ou o que você precisa?
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Honda CR-V recebe cinco estrelas em crash-teste europeu
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Semana Motor1.com: Novo CR-V, Tiggo 7 Sport, BYD Dolphin Mini e mais