Depois de apresentar a nova geração do 208 em versões tradicionais e elétrica, a Peugeot passa a direcionar seus esforços no desenvolvimento do apimentado modelo GTi. Posicionado no topo da gama em termos de desempenho e performance, a versão esportiva será lançada no final de 2020 e fará o compacto alcançar números recordes de aceleração. Detalhes sobre o projeto ainda são mantidos sob sigilo, mas tudo indica que, além do visual agressivo, o modelo terá como destaque o motor 1.6 PureTech com 225 cv de potência - ou seja, 17 cv a mais do que hoje.
O propulsor entregará ainda 30,6 kgfm de torque e será uma espécie de evolução sobre o atual 1.6 THP de 208 cv. Na prática, será o mesmo motor já oferecido nas versões GT do hatchback médio 308 e do sedã 508. Além disso, não haverá reforço de nenhum recurso de eletrificação, como um sistema híbrido-leve, o que fará do 208 GTi um esportivo puro. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automático de 8 relações, mas não há nada confirmado até agora. Certeza mesmo apenas sobre a data do lançamento, que acontecerá no último trimestre de 2020 nos principais mercados da Europa.
Novo 208 no Brasil
No Brasil, a nova geração do 208 será lançada por volta de 2021 e passará a ser produzida na Argentina, mais precisamente na fábrica de El Palomar. Por aqui, a grande novidade mecânica será a oferta do motor 1.2 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque nas versões mais caras. O visual praticamente não deve mudar na comparação com a versão europeia, assim como a plataforma, que será a base CMP. Já sobre a versão GTi, não há previsão de lançamento por aqui.
Fonte: Féline.cc
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 208 GTi terá motor 1.6 turbo de 225 cv
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Com foco em eletrificação, Peugeot deve ter 208 e 2008 Hybrid em 2025
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Peugeot alfineta concorrência e diz que não terá carros com estilo retrô