Bastou um protótipo com vidro aberto no trânsito de São Paulo para acontecer este flagra. Enviadas pelo leitor Rafael Bomtempo, as fotos mostram que, além de estar praticamente pronto para o lançamento, o Onix Sedan terá o mesmo interior que já vimos na versão chinesa.
A foto acima, colocada ao lado da foto do painel chinês, confirma a mesma estrutura para o futuro sedã nacional. A central multimídia fica em posição elevada e, assim como no Equinox, usa os botões na parte inferior com o de volume ao centro. O painel de instrumentos troca o visor digital por dois relógios analógicos (velocímetro e conta-giros) e uma tela central para o computador de bordo, além de receber iluminação branca. O volante é o mesmo utilizado na China.
Materiais e cores serão adaptados para o gosto do brasileiro, mas não esperamos muitas mudanças do que vimos nesta foto acima. Onde se vê o bege, deverá entrar um cinza. Já a multimídia MyLink terá nova interface, enquanto o sistema OnStar se manterá no retrovisor interno.
Por fora, até as rodas são as mesmas do carro utilizado na divulgação na China. O novo Onix será o responsável pela estréia do novo 1.0 turbo de 3 cilindros da Chevrolet, entrando finalmente na briga com a Volkswagen. Hyundai e Fiat também preparam seu novos propulsores de baixa cilindrada e 3 cilindros.
O novo Onix Sedan será lançado antes do hatch (que se chamará Onix Plus), mas isso só acontecerá entre setembro e outubro. Para 2020 ficará o novo Tracker, este produzido em São Caetano do Sul (SP), com a dupla Onix se mantendo em Gravataí (RS).
A nova família Onix estreará apenas com motor 1.0 turbo e câmbio automático, rebaixando os atuais Onix e Prisma para as versões Joy (embora com o visual da reestilização de 2016). Ao mesmo tempo, o Cobalt será reposicionado para o mercado frotista.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025