Concessionárias perderam quase 17% de público em março; veja ranking por marca
Estudo revela que Chevrolet foi a mais procurada, com 18% das visitas, mantendo a liderança no ano
Embora março tenha sido um mês melhor de vendas em comparação à fevereiro, as concessionárias de todo o país tiveram uma queda de quase 17% no número de visitantes. É o que mostra um estudo divulgado pela In Loco Location Intelligence, empresa especializada em coletar e processar dados de localização de mais de 60 milhões de usuários no mundo.
O monitoramento da In Loco é feito com concessionárias de 10 marcas: Fiat, Ford, Chevrolet, Honda, Hyundai, Jeep, Nissan, Renault, Toyota e Volkswagen. O estudo, feito mensalmente, mostra que houve uma queda de quase 17% nas visitas às lojas destas fabricantes, o que pode ter sido impactado pelo Carnaval, que caiu no início do mês.
Entre as 10 marcas, a líder foi a General Motors, com mais de 18% do total de visitas, em seu terceiro mês consecutivo em 1º lugar. Logo em seguida veio a Fiat, com 16%, seguida pela Volkswagen, com 13%. A Ford aparece em quarto, superando Hyundai e Renault. Falando na fabricante francesa, ela perdeu uma posição e agora é a 6ª marca mais visitada. Completam o ranking Honda, Toyota, Jeep e Nissan.
Além de ver a quantidade geral de visitantes, a In Loco também calculou a densidade média de visitas por loja, considerando a quantidade de concessionárias de cada marca. Nesta modalidade, a Hyundai lidera, seguida pela Jeep, que pulou de 4º para 2º. A Toyota manteve-se na terceira colocação, enquanto a Honda trocou de lugar com a Jeep e agora é a quarta mais visitada.
Para obter estes dados, a In Loco trabalha fornecendo um código que é adotado por diversos aplicativos, transmitindo a localização do smartphone para mapear o comportamento do consumidor. A empresa obtêm somente a localização do celular, sem conseguir qualquer dado pessoal sobre o dono do aparelho. Com estes dados, a empresa cruza as informações com o endereço das concessionárias para entender o comportamento do consumidor.
Galeria: FIat - concessionária digital
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com BYD, importações de carros ao Brasil cresceram 148,4% em 2024
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Citroën Basalt tem primeiro aumento de preços no Brasil; veja tabela
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Jeep admite: foram "longe demais" nos preços dos SUVs
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025