A JAC Motors está planejando uma verdadeira enxurrada de lançamentos para os próximos anos na China. Em calendário divulgado recentemente no país, a marca adiantou que está desenvolvendo pelo menos 10 novidades e que colocará todas no mercado até o final de 2021. A lista inclui veículos inéditos (três, segundo especulações ) e atualizações de modelos já existentes, mas também opções 100% elétricas que terão papel importante na estratégica de longo prazo da empresa.
Entre os lançamentos já confirmados, destaque para os elétricos iEVA60, iEVA432 e iEVS4 - respectivamente um sedã de médio porte, um hatchback compacto e um SUV intermediário. Este, aliás, já está sendo oferecido em regime de pré-venda no mercado chinês desde o final de janeiro e começará a ser entregue logo após apresentação pública no Salão de Xangai, nos próximos dias. Extraoficialmente fala-se em autonomia de aproximadamente 420 km, cifra que o coloca à frente de rivais importantes como o BYD Yuan EV535.
Apesar de registrar queda de 17,51% nas vendas de março, a JAC se mostra otimista com o futuro. Ao todo foram 44.317 unidades entregues no período, sendo 6.616 exemplares de veículos elétricos (o que representa salto de 31,5% na comparação com o ano passado). No acumulado do primeiro trimestre, as vendas de EVs já somam 15.007 unidades e representam alta de 28,26%.
Fonte: Gasgoo
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste JAC Hunter HD 4x4 AT: custo-benefício com algo a mais
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
JAC lança a Hunter HD 4x4 no Brasil; veja os preços da picape média
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
JAC Hunter iguala Mitsubishi L200 e alcança nota máxima em segurança
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ao vivo: veja como é a JAC Hunter de perto