VW Teramont X, primeiro SUV-cupê da marca, faz estreia na China
SUV está cotado para o Brasil no lugar do Touareg
Em março de 2018, ele era apenas um conceito apresentado no Salão de Nova Iorque, o Atlas Cross Sport. Pouco mais de um ano depois, a versão de produção aparece do outro lado do mundo, no Salão de Xangai, já pronto para a produção e com o nome definitivo: Volkswagen Teramont X.
A primeira ofensiva da marca alemã no segmento de SUV-cupês tem visual bem menos futurista que o conceito apresentado nos Estados Unidos, mas manteve o caimento do teto e as caixas de rodas destacadas. Na dianteira, peças do VW Atlas, de quem deriva. Não há qualquer imagem do interior, mas é de se esperar a mesma arquitetura do SUV de quem se familiariza inclusive com o painel de instrumentos em TFT e, segundo a VW, espaço para cinco pessoas com conforto em bancos individuais.
A VW também não abriu as informações sobre a mecânica, mas logos na carroceria denunciam o V6 3.6 a gasolina com 280 cv e o sistema de tração integral 4Motion, mesmo que conhecemos no Brasil com o SUV Tiguan AllSpace 250TSI e da picape Amarok.
Galeria: VW Teramont X Concept
As vendas na China começam no mês que vem, quando mais informações serão divulgadas. Pelo sucesso deste tipo de carroceria no mundo e com a chegada de novos modelos com a mesma proposta nos próximos anos, não será surpreendente se ele se espalhar pelo mundo (inclusive Brasil), lógico que com detalhes exclusivos para outros mercados.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Jaecoo J5: SUV rival de T-Cross e Creta é revelado e poderá vir ao Brasil
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Novo VW Tayron: o que sabemos sobre o substituto do Tiguan no Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Kia revela inédita picape média para rivalizar com Ranger e Hilux