Apesar de ser um SUV com mais de 400 cv, o Volvo XC90 não tinha uma versão com visual esportivo, como acontece com o irmão menor XC60. A principal novidade da linha 2019 do maior SUV da marca sueca é justamente a versão R-Design, que se destaca pelos para-choques maiores e mais trabalhados, interior com bancos em couro Nobuck e acabamento em fibra de carbono e as nada discretas rodas de 22".
O conjunto mecânico é o já conhecido, formado pelo motor 2.0 turbo supercharger de 320 cv com o elétrico de 87 cv no eixo traseiro, que em conjunto produzem 407 cv e vastos 65,3 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é integral, com o motor elétrico para locomover o eixo traseiro, enquanto normal move as rodas dianteiras.
Na lista de equipamentos, destaque para o sistemas de condução semi-autônomos como piloto automático adaptativo e assistente de faixa. O preço é de R$ 429.950, acima da Inscription T8 (R$ 399.950) e que posiciona a R-Design como a mais cara da linha.
Este Volvo XC90 R-Design ainda não traz as novidades aplicadas no modelo no exterior em fevereiro. Segundo a marca, chegará no segundo semestre inclusive para o restante da linha, que ainda possuem os motores 2.0 a gasolina, 2.0 turbodiesel e mais três versões de acabamento.
Informações e fotos: Fabio Trindade
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