Toyota anuncia aposentadoria de Steve St. Angelo, CEO para América Latina
Comando da empresa na região será transferido para Masahiro Inoue, atual gerente geral
Presente nos quadros da Toyota desde 2005, o atual CEO da marca para América Latina e Caribe, Steve St. Angelo, irá se aposentar no próximo mês de abril. Conhecido pela personalidade carismática e irreverente, o executivo passará o comando da empresa na região para Masahiro Inoue, que hoje ocupa o cargo de gerente geral da divisão.
Ao longo de mais de uma década de trabalho, St. Angelo atuou em vários cargos das áreas de manufatura, engenharia e qualidade, sendo amplamente reconhecido pelos resultados positivos alcançados no período em que esteve à frente da companhia na região.
Galeria: Toyota Corolla Hybrid 2019
O executivo ficou exatos seis anos no controle da Toyota na América Latina e assumiu o posto com a missão de regionalizar os negócios e melhorar a posição da marca no mercado. Entre outros feitos, apoiou projetos de inovação, comandou o avanço das capacidades produtivas e de engenharia da região (incluindo a reestilização do Etios e a nacionalização do Yaris), aumentou a produção local em 87% e mostrou o primeiro veículo híbrido flex do mundo no Brasil. Em 2018, a marca bateu recorde ao emplacar 441 mil unidades na região, com crescimento de 37% em comparação com 2012, além de ter quase dobrado a participação de mercado para aproximadamente 10%.
“Foi uma honra ter contribuído para a Toyota nos últimos 14 anos e ter trazido meu amor pelo Sistema Toyota de Produção e pela minha maneira de pensar sempre no cliente em primeiro lugar para os colaboradores e clientes da região”, declarou St. Angelo. “Masahiro traz toda a sua experiência trabalhando e liderando equipes na América Latina e Caribe e tem sido um consultor de confiança para nosso time regional e parceiros. Eu acredito que a região está em boas mãos com ele na liderança”, completou.
Novo designado para o posto máximo da Toyota na região, Masahiro Inoue ingressou na Toyota em 1987 e tem mais de 16 anos de experiência no mercado latino-americano. Atuou também em diversos cargos executivos, incluindo quatro anos na Toyota Canadá e cinco anos na matriz, na divisão de planejamento estratégico. A TLAC representa 40 países nas Américas do Sul, Central e Caribe, com operações de fabricação de veículos, motores e componentes na Argentina, Brasil e Venezuela.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojas Toyota já receberam o Corolla 2025; veja como é ao vivo
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Honda WR-V ou Toyota Yaris Cross: o que esperar deste embate em 2025
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Toyota do Brasil fará picape rival da Fiat Toro até 2027
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4