A Peugeot mal apresentou a nova geração do 208 na Europa e já enviou uma unidade de testes para a Argentina, onde a fabricação do compacto começará em 2020. O flagra foi feito por um leitor do site Argentina Autoblog e mostra o hatch sendo levado de plataforma para a fábrica da PSA em El Palomar.
Como esperado, trata-se de um protótipo para começar os testes da versão argentina do modelo. Uma curiosidade é que o hatch usa exatamente a mesma camuflagem que vestia na Europa antes de ser apresentado oficialmente por lá. A Peugeot botou declarados 320 milhões de dólares para a fabricação da plataforma CMP na Argentina, dinheiro que dará origem não somente ao novo 208 como também à próxima geração do SUV 2008. A filial brasileira seguirá fabricando o 208 atual, que perderá as versões mais caras, e os dois vão conviver no mercado sul americano.
Na Europa, a grande novidade do 208 é opção de uma versão 100% elétrica, que se junta aos motores a gasolina e diesel. O design é invocado e adota a nova filosofia de estilo da marca, que estreou no sedã 508, com destaque para o "dente" que sai dos faróis e corta o para-choque. Por dentro, o hatch traz a segunda geração do painel i-Cockpit, com os instrumentos acima da linha do volante e desenho geral que lembra o SUV médio 3008.
A fabricação do novo 208 na Argentina é um alento para a unidade de El Palomar, que permanecerá fechada nesses meses de março e abril devido à crise econômica. E também para os brasileiros, que terão o hatch de nova geração em nosso mercado para enfrentar VW Polo e Toyota Yaris.
Fotos: reprodução Argentina Autoblog e divulgação
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