Mostrada pela primeira vez ao mundo em outubro do ano passado, no Salão de Colônia (Intermot), a nova geração da Suzuki Katana acaba de ser registrada no Brasil. Com design que remete à moto homônima dos anos 1980, a nova Katana teve suas patentes publicadas nesta terça-feira (26) na revista do INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
Inspirada na icônica GSX1100S Katana de 1981, a nova geração da naked tem como destaque o grande farol quadrado com luzes de LED e a rabeta curta, com uma estilosa lanterna de três pontas, também em LEDs. Já a performance é garantida pelo motor de quatro cilindros e 999 cc emprestado da GSX-R1000 K5, que entrega 150 cv de potência. Para transferir essa força ao solo, a nova Katana dispõe de controle de tração e embreagem deslizante. Os pneus Dunlop sem câmera foram desenvolvidos especialmente para o modelo, enquanto os freios são da Brembo (disco de 310 mm na frente e 250 mm atrás) com sistema ABS.
Na dianteira suspensão dianteira, a Katana usa bengalas invertidas Kayaba com regulagem, enquanto a traseira é monoamortecida regulável no retorno. O tanque é pequeno, de apenas 12 litros, e o peso total em ordem de marcha chega a 215 kg.
Representada no Brasil pelo grupo J Toledo, a Suzuki informa em seu blog que a Katana "deve dar as caras no país em breve", o que cria expectativa pela chegada da nova moto às lojas ainda em 2019.
Fotos: autor, divulgação e reprodução INPI
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