A Codemasters, a produtora de games de corrida vencedora de diversos prêmios e responsável pelos títulos DiRT, GRID, ONRUSH e F1, fechou um acordo com a Motorsport Network. A parceria vai abastecer alguns programas de esports de alguns IP’s de jogos da Codemasters, atraindo participação em massa através de uma parceria global com a potência de esporte a motor e automotivo.
A Motorsport Network fica no coração do automobilismo, servindo aos fãs através de um ecossistema digital integrado que fala 17 línguas e atinge mais de 30 milhões de pessoas a cada mês. Com o portfólio que que vai desde tudo de sites de corrida como Autosport.com e Motorsport.com até ticketing & events e uma rede de televisão, a Motorsport Network tem o combustível para abastecer os títulos da Codemasters de jogos líderes de mercado em competições globais de esports.
A parceria, que funde os melhores jogos de corrida com a melhor audiência do esporte a motor, começa com o lançamento do aguardado DiRT Rally 2.0 que chega ao mercado em 26 de fevereiro – com fãs se beneficiando de acesso antecipado em 22 de fevereiro. DiRT 2.0 sai mundialmente no Playstation 4, Xbox One, Xbox X e PC Windows (DVD e via Steam).
DiRT Rally 2.0 promete a experiência off-road mais imersiva já feita até hoje, incluindo um novo modelo de direção, escolha de pneus e deformação da superfície com 50 dos carros mais poderosos de off-road para arrepiar em ambientes da vida real como Nova Zelândia, Argentina, Espanha, Polônia, Austrália e Estados Unidos, além de oito circuitos oficiais do Mundial de Rally da FIA.
DiRT Rally 2.0 será o ponto inicial de uma saga para criar, promover e manusear um programa de esports ao redor do portfólio de futuros jogos online da Codemasters.
Uma das forças da Motorsport Network é promover esports, com um histórico como parceiro fundador da Le Mans esport Series e dona da 704Games, plataforma oficial da eNASCAR Heat Pro League.
“Nós estamos empolgados em anunciar nossa parceria com a Motorsport Network – uma empresa que não só compartilha o amor pelo esporte a motor, mas tem ótimo expertise e um alcance enorme. A combinação de nossas comunidades apaixonadas, os grandes jogos da Codemasters e o alcance operacional incrível da Motorsport Network deve fazer dos próximos anos dos esports muito animadores”, disse Frank Sagnier, CEO da Codemasters.
“Codemasters é uma incrível produtora que, por senso comum, definiu o padrão para jogos de corrida. Através dessa formidável aliança, nós planejamos colocar os títulos icônicos da Codemasters no coração do novo e global programa de esports que podemos entregar no coração dos fãs de esporte a motor”, disse James Allen, presidente da Motorsport Network.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Electric Days: veja ao vivo as novidades eletrificadas para o Brasil
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Electric Days: novo lote de ingressos aberto para os leitores!
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento