O Mercedes-AMG A45 será mais uma vez o mais potente hot hatch quando a nova geração estrear em 2019, destronando o RS3 e seus 400 cv. Seguindo o A35 AMG com seus 306 cv, o A45 ficará no topo da gama e a Mercedes nos deu uma prévia do que vem por aí.
Em um vídeo de Natal mostrado pela Mercedes-AMG no seu canal do YouTube, o novo A45 aparece em uma fria pista de testes. O carro aparece fazendo manobras de lado e entre cones, sugerindo que um avançado sistema de tração integral foi instalado para facilitar o drift e aumentar a capacidade de condução. Podemos também claramente ver os largos arcos de roda na dianteira e traseira, assim como as quatro saídas de escape e o grande aerofólio que marcam o novo topo de linha do Classe A. A AMG fez um grande sucesso com a geração anterior do A45 e seus 381 cv, então é essa importância que o chefe da AMG, Tobias Moers, e seu time levaram em conta para desenvolver o novo carro na nova plataforma do hatch.
"Começamos a trabalhar nesta nova geração com um papel em branco para os meus engenheiros, disse Moers à revista Auto Express em 2017. A geração anterior do A45 foi o mais potente hatch do mundo por um tempo, com o motor 2.0 turbo de 360 cv, depois melhorado para 381 cv. Mesmo assim, Moers queria que o novo carro fosse ainda mais poderoso e, quando perguntado sobre mais de 400 cv, ele disse "sim, acho que sim".
Assim como o atual, o próximo A45 terá tração integral e câmbio de dupla embreagem. Quem já andou no A35 com 306 cv tem motivos para esperar grandes coisas do A45. Contar com mais de 400 cv pode significar mais de 200 cv por litro, algo não atingido até então por qualquer outro modelo de produção.
Enquanto o A35 compete com rivais como o Audi S3 e o BMW M140i, o A45 estará de olho nos Audi RS3 e BMW M2. Esperamos conhecer o Mercedes-AMG A45 no começo de 2019.
Imagens: reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Na era da eletrificação, italianos lançarão motor V12 com 4 turbos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Kia Sportage 2026: reestilização é antecipada em primeiras imagens