McLaren P1 GTR personalizado ganha cores do MP4/4 de Ayrton Senna
Modelo único encomendado por cliente levou três anos para ficar pronto
A McLaren Special Operations (MSO) tem o prazer de criar carros personalizados para clientes ricaços que desejam um modelo exclusivo. Nós vimos neste ano um McLaren G75 LT Golf Racing, que prestou homenagem à equipe Gulf Racing, que correu com o McLaren F1 GTR 'Longtail' em 1997. Desta vez, é uma homenagem à Fórmula 1 e, mais especificamente, à Ayrton Senna.
Desta vez, a MSO apresentou um P1 GTR nas cores do McLaren MP4/4, que correu na F1 em 1988. Este carro foi o que Ayrton Senna usou em seu primeiro título mundial, depois de uma temporada que viu a McLaren vença 15 das 16 corridas no calendário - 8 delas foram vencidas por Senna. E para celebrar 30 anos de realização, o cliente que encomendou este carro queria que tivesse as famosas cores da Marlboro associadas ao nome McLaren.
Assim, o P1 GTR é pintado de vermelho e branco, com formas triangulares, no famoso layout da Marlboro usado pela McLaren entre 1980 e 1996, semelhante à cor das embalagens de cigarros da marca. A pintura também mostra o número 12 do brasileiro, a bandeira do Brasil e o código de barras que substituiu o nome da empresa de tabaco quando as fabricantes de tabaco foram banidas da F1.
Isso não foi o suficiente para o cliente, que ainda pediu que a MSO fizesse um kit aerodinâmico exclusivo, que pode ser visto através da asa traseira com abas laterais mais pronunciadas, da mesma forma que na Fórmula 1. A lateral do monocoque ainda tem a frase do piloto: "Não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º... Corro para ganhar". Por fim ele solicitou que o compartimento do motor fosse isolado com um escudo térmico feito de ouro de 24 quilates.
+ Inscreva-se no canal do Motor1.com no Youtube
+ Nos acompanhe também no Instagram
Seu motor ainda é o híbrido V8 biturbo de 3,8 litros, que desenvolve mais de 1.000 cavalos de potência. O carro pesa menos de 1.300 quilos e foi feito para correr apenas em circuitos. No interior, há faixas vermelhas pelo painel e o logotipo de Senna, da mesma forma que no McLaren Senna. A MSO levou três anos para preparar o modelo e o preço não foi divulgado.
Galeria: McLaren P1 by MSO 1988 Aytron Senna Maiden Championship
RECOMENDADO PARA VOCÊ
McLaren P1 submersa em furacão estava há uma semana com o dono apenas
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Vídeo: veja racha entre o McLaren P1 e o Bugatti Veyron
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
McLaren foi vendida mais uma vez, inclusive divisão de competições
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo hipercarro da McLaren, sucessor do P1 será revelado em outubro