A nova geração do Chevrolet Onix será lançada no segundo semestre de 2019. Enquanto isso, a General Motors fez um registro de marca no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), pedindo a proteção do nome “Onix Plus”. As possibilidades são muitas, desde uma versão extra com mais equipamentos (como acontece com o Onix LS+ no resto da América Latina) até a nomenclatura da próxima geração. Esta última hipótese faz muito sentido pelo fato de Plus significar mais ou maior, ou seja, algo além do Onix atual, que será mantido em produção e vendido ao lado do novo nas lojas.
O nome Onix Plus foi publicado no INPI no final de outubro para oposição. Não há nem um logotipo e a especificação do nome é para “veículos a motor e suas partes”. Isso só deixa claro de que não se trata de um serviço e sim um produto.
E quais são as hipóteses? Uma delas é que a Chevrolet troque um pouco a estratégia de nomes do Onix. Ao invés de Onix Joy e Onix, a chegada da nova geração faria com que o modelo mais barato mantenha o nome “Onix”, enquanto o novo modelo seria rebatizado como “Onix Plus”, já que será um carro maior e mais completo que o carro atual. Nossas fontes dizem que a marca continuará a manter o Onix antigo como a versão de entrada. Mantendo o carro atual e o novo com o mesmo nome, a Chevrolet repetiria a estratégia de VW e Fiat, que já venderam Gol e Palio de gerações diferentes ao mesmo tempo, com a vantagem de que ambos somam para o total da vendas na tabela da Fenabrave.
Outra possibilidade, mais remota, é que seja apenas uma nova versão. Tanto o Onix Joy quanto o Prisma Joy contam com versões LS+ para alguns mercados da América Latina, como Argentina. Trata-se de uma configuração um pouco mais equipada para o modelo básico.
Fotos: arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional