Um dos lançamento globais mais esperados de 2018, a nova geração do BMW Série 3 (chamada de G20) realmente despertou o desejo por onde passou, como os salões de Paris, São Paulo e Los Angeles. Tradicionalmente, a variante Touring (perua) chega depois ainda mais bela e prática. Desta vez, sua apresentação está programada para o Salão de Genebra, em março de 2019.
Se você já quebrou o cofrinho contando as moedas para comprá-la, pegue a cola e junte tudo novamente. Mais uma vez, o mercado brasileiro ficará sem esta opção justamente pelo sucesso dos SUVs. Por outro lado, não estaremos sozinhos nessa. Segundo o site Carbuzz, os americanos ficarão sem a perua pela primeira vez, abrindo mais espaço para, por exemplo, X2 e X3. Restará aos europeus e asiáticos o privilégio.
Como o sedã, a Touring usa a plataforma CLAR, pronta para a eletrificação e que deixou o Série 3 maior, principalmente em espaço interno. Para nós, o sedã começará a ser vendido em abril do ano que vem na versão 330i M, com motor 2.0 turbo de 258 cv e 40,8 kgfm de torque, sempre em parceria com o câmbio automático de oito marchas e tração traseira.
O preço deve ficar na faixa dos R$ 280 mil, convivendo com a geração produzida no Brasil por um tempo. No segundo semestre, começa a produção local - em Araquari (SC) - e virão as versões de entrada, como a 320i. Entre as peruas premium, ainda temos por aqui a Audi A4 Avant, Mercedes-Benz C300 State e Volvo V60. Ou seja, espaço para a Série 3 Touring há...
Fotos: Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
BMW lança novos M3 Competition e M3 Competition Track no Brasil
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
BMW investirá R$ 1,1 bilhão para novo modelo e eletrificados nacionais