Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Hyundai nos últimos anos, a tão falada picape que a marca antecipou através do conceito Santa Cruz parece finalmente caminhar rumo à chegada ao mercado. Em entrevista concedida recentemente à revista britânica Autocar, Luc Donckerwolke, chefe da área de design da marca, deu dicas sobre o modelo e deixou escapar alguns detalhes até então guardados a sete chaves. Segundo o executivo, o lançamento acontecerá "o mais breve possível", embora nenhuma data específica tenha sido adiantada.
Segundo Donckerwolke, os trabalhos em torno da versão de produção seguem bastante adiantados e, especificamente no quesito design, praticamente todas as ações já foram finalizadas. Os próximos passos dizem respeito à preparação para estreia do modelo no mercado, algo que provavelmente acontecerá em meados de 2020.
Outra informação interessante antecipada confirma o lançamento de uma versão equivalente por parte da Kia. Até então, esta possibilidade havia sido descartada, mas o executivo adiantou que o modelo em questão também está sendo desenvolvido e chegará às lojas em uma data posterior, logicamente com visual exclusivo e interior único.
A construção, como dito anteriormente, seguirá a receita da Honda Ridgeline (que usa plataforma do SUV Pilot) e da Fiat Toro (base derivada do Jeep Renegade), tomando como base a arquitetura do New Tucson. A ideia da marca será oferecer um modelo alternativo às camionetes feitas sobre chassi e com apelo mais voltado para jovens com até 30 anos - descritos como "aventureiros urbanos" que buscam um veículo diferenciado no visual e ao mesmo tempo capaz de transportar cargas.
A versão de produção terá cabine dupla, capacidade para levar até 5 passageiros e design carregado de agressividade. A caçamba poderá ser equipada com uma série de acessórios de fábrica, incluindo extensores, trilhos e ganchos de amarração. O espaço será suficiente para levar uma motocicleta, adiantam informantes.
Além da Santa Cruz, a Hyundai alimenta outros planos para o segmento de picapes em nível global. Alguns rumores apontam para o lançamento de um modelo exclusivo para a América Latina, derivado do conceito Creta STC apresentado na edição de 2016 do Salão do Automóvel. Outras especulações falam em uma picape maior, construída sobre chassi, para brigar com a Toyota Hilux em mercados da Ásia e da Oceania.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia