Renault comemora produção de 3 milhões de veículos no Brasil
Complexo Ayrton Senna, instalado em São José dos Pinhais (PR), foi inaugurado há 20 anos
A Renault comemora nesta semana no Brasil a produção do veículo de número 3 milhões no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, no Paraná. O feito coincide com os 20 anos de fabricação da marca no país e foi celebrado pelos colaboradores ao lado dos modelos Kwid, Sandero, Logan, Duster, Duster Oroch, Captur e Master, todos produzidos na unidade. Neste ano, a Renault alcançou também a produção histórica de 4 milhões de motores e a entrega do exemplar de número 1 milhão do Sandero.
“Há 20 anos, a Renault tem apresentado uma série de veículos inovadores que conquistaram o consumidor brasileiro, o que nos permite chegar a uma marca tão expressiva quanto a fabricação de 3 milhões de veículos no país. Agradecemos a todos os colaboradores, fornecedores e concessionários que fazem ou fizeram parte dessa conquista e, em especial, aos milhões de clientes que escolheram a Renault como sua marca”, afirma Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.
O complexo tem capacidade para produzir anualmente 320 mil veículos de passeio e aproximadamente 60 mil comerciais leves. Além do mercado interno, a fábrica também abastece países latino-americanos e regiões da África.
Fotos: Divulgação
Galeria: Renault Sandero GT Line 1.0
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novos SUVs da Renault terão 'menos cara de SUV' a partir de 2028; entenda
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Renault volta atrás e garante que Clio terá nova geração; veja projeção
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ausente desde 2021, Renault relança o Kwid na Argentina
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Renault Stepway, Sandero e Logan recebem nota zero em teste de segurança