A Renault comemora nesta semana no Brasil a produção do veículo de número 3 milhões no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, no Paraná. O feito coincide com os 20 anos de fabricação da marca no país e foi celebrado pelos colaboradores ao lado dos modelos Kwid, Sandero, Logan, Duster, Duster Oroch, Captur e Master, todos produzidos na unidade. Neste ano, a Renault alcançou também a produção histórica de 4 milhões de motores e a entrega do exemplar de número 1 milhão do Sandero.
“Há 20 anos, a Renault tem apresentado uma série de veículos inovadores que conquistaram o consumidor brasileiro, o que nos permite chegar a uma marca tão expressiva quanto a fabricação de 3 milhões de veículos no país. Agradecemos a todos os colaboradores, fornecedores e concessionários que fazem ou fizeram parte dessa conquista e, em especial, aos milhões de clientes que escolheram a Renault como sua marca”, afirma Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.
O complexo tem capacidade para produzir anualmente 320 mil veículos de passeio e aproximadamente 60 mil comerciais leves. Além do mercado interno, a fábrica também abastece países latino-americanos e regiões da África.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault defende SUVs e diz que críticas à categoria são injustificadas
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
História automotiva: uma viagem no tempo com o Renault 4 original
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Anti-Compass da Renault tem motor HORSE, mas Brasil terá solução própria
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Ao vivo em Paris: Renault Emblème adianta os futuros carros da marca